SESFA de Barbalha abre 1ª Feira de Empoderamento da Mulher, com Seminário

Programação consta de palestras e debates com mulheres empoderadas

Na tarde desta segunda-feira (22), no auditório da SESFA de Barbalha no Bairro Cirolandia, foi aberta a 1ª Feira do Empoderamento da Mulher com Seminário, programação temas importantes, palestras, debates, interação, e troca de experiência, tudo vai transcorrer até o dia 02 de setembro. 

Na segunda-feira a Diretora da SESFA, Regina Brasil, abriu o seminário formalizando o encontro de mulheres empoderadas, quando destacou o trabalho da instituição filantrópica, os projetos e as ações que levam cursos de formação no empoderamento da mulher, como também impulsiona recursos para as mulheres empreenderem nas suas atividades. 

Depois a Consultora e Administradora de Cursos, Limadry Vieira falou sobre a 1ª Feira de Empoderamento da Mulher, que será realizada no dia 2 de setembro próximo, a coordenação já tem mais de 50 mulheres empoderadas inscritas para participação, a feira vai acontecer em frente a SESFA no Bairro Cirolandia, a rua vai ser interditada. Limadry, também enalteceu o trabalho das mulheres nas mais diversas atividades comerciais, uma vendendo dindim, outra vendendo calcinha, a mulher que vende joias, e muitas outras em diferentes atividades, convidou as participantes, no sentido, que nos encontros de mulheres, todas podem multiplicar a cadeia da mulher empoderada, cada uma aqui pode convidar outra para participar e assim o grupo fica mais fortalecido e mais mulher empoderada. Concluiu com aplausos. 

Logo depois a principal parte de abertura da 1ª Feira de Empoderamento da Mulher foi o seminário: Sou Mulher Empreendedora, quero me formalizar, o que faço? Apresentado pela Agente de Desenvolvimento Regional Barbalha, Jarina Santana, ela falou sobre a Sala do Empreendedor de Barbalha que está pronto para prestar seus serviços que são vários, que todo e qualquer serviço é totalmente grátis, quem precisar da Sala do Empreendedor é nos procurar no terceiro andar do Opção Center. 

Jarina, deu detalhes sobre alguns serviços que são prestados como: Orientações para abertura, alteração e baixa do microempreendedor individual (MEI); emissão de boletos; declaração anual do MEI, parcelamento de dívida tributária, orientações sobre crédito, inscrição em eventos e capacitações, orientação para emissão de notas fiscais e outros serviços. E finalizou falando da ação da Sala Itinerante do Empreendedor que estará prestando seus serviços aos empreendedores na tarde desta quarta-feira (24) nas comunidades Estrela e Lagoa. Concluiu com agradecimentos e recebeu aplausos. 

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br