Prefeitura de Barbalha reinaugura UBS do Bairro do Rosário

UBS presta atendimento clínico geral e odontológico.

Barbalha está comemorando 176 anos de Emancipação Política com vasta programação, depois de concorrida abertura da programação na segunda-feira (15), a gestão municipal Guilherme e Vevé, através da Secretaria de Saúde, na manhã desta terça-feira (16), reuniu prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e moradores do citado bairro, com a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Rosário – Posto de Saúde Dr. José Anildo Feitosa, um equipamento de muita importância para a saúde da comunidade, que tem atendimento clínico geral e odontológico.

A Secretária de Saúde do Município, Sheyla Martins, disse que a atual gestão municipal recebeu a UBS sem condições dos profissionais de saúde realizarem um bom atendimento, mas, graças ao empenho do prefeito Dr. Guilherme, a reforma feita deu a unidade de saúde todas as condições para nossos profissionais de saúde prestarem um bom atendimento a população do bairro.  

Conforme mais informações, a Prefeitura Municipal de Barbalha no projeto de reforma da UBS do Bairro do Rosário investiu recursos no valor de R$ 67.011,01, para as melhorias de novo piso, pintura, sistema hidráulico, recuperação do telhado que estava muito ruim e outas melhorias, tudo para oferecer um bom atendimento para mais de 900 famílias nos bairros conturbados Rosário e Alto do Rosário.

Com a palavra, o Prefeito Municipal, Dr. Guilherme Sampaio Saraiva destacou o empenho que está sendo feito para oferecer a população de Barbalha melhores condições de saúde a partir da estrutura física de cada Unidade Básica de Saúde, e também com equipes profissionais dedicadas no atendimento aos usuários em cada comunidade, citou outras UBS em reforma nas localidades Distrito Estrela, Bulandeira, Santa Tereza, Malvinas e Riacho do Meio, falou a respeito das ordens de serviços assinadas no total de 12, na segunda-feira (15), todas serão reformadas primando pela qualidade dos serviços para atender bem a população. Concluiu do prefeito.   

Silva Neto – Imagem reprodução pela ASCOM Barbalha