Ex-prefeito de Barbalha pré-candidato a deputado não tem seu nome listado pelo União Brasil

Ex-gestor barbalhense sofreu duas derrotas nos julgamentos, uma em Barbalha e outra no TRE-CE

O ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto, gestão 2017 a 2020 quando pertencia ao PSDB, e atualmente filiado ao Partido União Brasil, colocou seu nome a disputa por uma cadeira legislativa estadual numa condição de candidatura coletiva, ou seja, conjuntamente com outro candidato, no caso, Aloisio Brasil, do município do Crato. 

Porém, a candidatura coletiva não alcançou êxito, segundo o Portal FOLHA do CARIRI, o ex-prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio Neto teve seu nome excluído da lista de candidatos do União Brasil.

O FOLHA do CARIRI 

A lista dos candidatos do partido União Brasil, para as próximas eleições foi liberada e divulgada, na lista não aparece o nome do ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, o que confirma que o ex-prefeito não pode ser candidato a nenhum cargo político pelos próximos oito anos. 

Segue o teor da divulgação do FOLHA do CARIRIA, Argemiro Sampaio foi condenado por unanimidade com 7 votos a zero pelo TER-CE, por improbabilidade administrativa, abuso de poder público e econômico. Mesmo condenado e impedido de se candidatar por 8 anos, o ex-prefeito tenta desesperadamente convencer o seu eleitorado de que será candidato por meio de um registro de candidatura coletiva com o bolsonarista Aloisio Brasil, da cidade do Crato, o que na prática se configura um estelionato eleitoral, pois apenas Aloisio Brasil tomaria posse caso fosse eleito.    

Portal FOLHA do Cariri