Prefeito de Barbalha e vice-prefeito do Crato deixam o PDT para apoiar Camilo e Elmano
Informações apontam que onze prefeitos deixaram o PDT e vão com o PT apoiar Camilo e Elmano Freitas
O termômetro político está em alta temperatura no cenário estadual por conta das disputas pela cadeira do Palácio da Abolição, que no momento é ocupada pela governadora Izolda Cela, que deixou o PDT para seguir os rumos políticos do ex-governador do Ceará, Camilo Santana, que vai disputar uma cadeira no Senado Federal.
A temperatura política aquece a Região do Cariri nas mudanças em apoio aos candidatos, em Barbalha o prefeito, Guilherme Sampaio Saraiva (PDT), em nota ao público disse que vai acompanhar o ex-governador Camilo Santana que vai disputar uma cadeira no Senado Federal e também vai apoiar o candidato do PT ao governo do estado.
O PDT partido do presidenciável Ciro Ferreira Gomes, perde apoio no município do Crato, o atual vice-prefeito, André Barreto, já declarou apoio a Camilo Santana e a Elmano Freitas. André Barreto, se reuniu com o deputado federal, André Figueiredo, comunicando sua decisão e alegrando que não poderia estar em outro palanque, que não fosse de Camilo Santana. Pelas informações de bastidores, o deputado André Figueiredo fez tentativas de manter André Barreto no PDT, mas, a decisão do vice-prefeito do Crato foi firme sem recuo.
Há informações que em nível estadual, onze prefeitos já deixaram o PDT para apoiar o PT com o candidato do ex-governador Camilo Santana.
Silva Neto
Comentários