Secretaria de Desenvolvimento Econômico planeja Polo Industrial e Tecnológico da Saúde para Barbalha

Para desenvolver o plano a Prefeitura tem vários parceiros

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou, nesta quinta-feira (21), uma reunião piloto de planejamento sobre a criação de um Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS). A iniciativa tem como objetivo desenvolver o setor da saúde do município e regiões vizinhas, bem como promover inovações tecnológicas e econômicas.

Além disso, o PITS deve incentivar a geração de novos produtos, fomentar o diálogo entre as indústrias, além de atrair instituições e empresas que são referências no setor da saúde.

Para o secretário adjunto da SDE, Matheus Cruz, a criação do PITS em Barbalha, deve potencializar o mercado da saúde na região, assim como gerar mais empregos. “A criação do Polo é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de Barbalha, e consequentemente do Cariri e todo o Estado, pois torna o município ainda mais potente em relação a saúde”, disse.

Participaram da reunião o Secretário Adjunto da SDE, Matheus Cruz, o Assessor Técnico Especial da pasta, Marcel Roosevelt, O Chefe de Gabinete, Tiago Pereira, e a Diretora da Farmace, Clarisse Callou.

O plano do PITS é desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de Barbalha, SDE, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) e Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (SEINFRA).

https://barbalha.ce.gov.br/2022/07/21/secretaria-de-desenvolvimento-economico-planeja-polo-industrial-e-tecnologico-da-saude-para-barbalha/