Direção da Agência AFAGU de Barbalha espera laudos dos órgão competentes sobre o desabamento

Prédio da Funerária Anjo da Guarda desaba em Barbalha, nenhuma vítima

Os escombros do prédio da AFAGU no centro de Barbalha 

Na tarde desta segunda-feira 18, um incidente na Rua Edmundo de Sá, enfrente a Praça Engenheiro Doria no centro da cidade de Barbalha, o prédio da AFAGU - Agência da Assistência Familiar Anjo da Guarda, desabou causando correria, aflição e medo, mas, pouco tempo depois a boa notícia que não houve vítimas fatais, porém, perda total de equipamentos de trabalho e da estrutura física de todo o prédio.

Ao final da tarde a direção da AFAGU – Assistência Familiar Anjo da Guarda pelo Gerente Administrativo, Vinícius Arruda Braga, emitiu nota informativa a população sobre o incidente acontecido, como também informando que não houve registro de vítima, no expediente de trabalho três funcionários que estavam no setor de atendimento conseguiram sair ilesos, que todos os colaboradores receberam a devida assistência.

O Gerente Administrativo da AFAGU Barbalha, Vinícius Arruda Braga, informa que nesses primeiros momentos todos os serviços prestados aos clientes passam para o local da Funerária Anjo da Guarda localizada a Rua Santos Dumont abaixo da Agência dos Correios.  

O que causou o desabamento?

Ainda não se tem uma resposta concreta, porém, em todos os sentidos se leva a crer, que, as escavações e demolição de um antigo imóvel vizinho pode ter comprometido a estrutura do prédio, que acabou desabando. 

Casa vizinha ao lado esquerdo também foi atingida 

Vinícius, disse também que a direção geral da AFAGU agora aguarda os laudos dos setores competentes, principalmente, da Defesa Civil para então tomar as devidas decisões sobre o prédio que desabou. 

Silva Neto - Imagem SilvaNetodiariodocariri.com.br