Procissões de Corpus Christi realizadas com grande participação de fieis em Barbalha

Missa, procissão, oração, reflexão e grande participação de fieis nas duas paróquias.

As Paróquias de Santo Antônio no centro da cidade e de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria em Barbalha realizaram programação especial alusiva ao Dia de Corpus Christi na quinta-feira (16). Missa, procissão, oração, reflexão e grande participação de fieis nas duas paróquias.

Santíssimo passa em meio a centenas de fieis na matriz de Santo Antônio 

Cada programação foi especifica dedicada a Corpus Christi, na Paróquia de São Vicente de Paulo as comunidades pastorais tiveram participação a partir das 09 horas na igreja matriz, missa celebrada às 17 horas, e depois aconteceu à procissão pelas ruas do populoso bairro levando centenas de fieis, o pároco padre Marques esteve à frente como bom pastor na evangelização dos fieis. 

Primeira parada para a bênção em frente ao Hospital São Vicente de Paulo 

Na Paróquia de Santo Antônio, às 16hs, houve celebração de missa presidida pelo pároco padre Cícero Leandro Cavalcante e concelebrada pelo vigário paroquial padre Cícero Anastácio, logo depois aconteceu à procissão de Corpus Christi que cumpriu roteiro passando por várias ruas do centro e fazendo três paradas para bênção do Santíssimo, primeira parada no Hospital São Vicente de Paulo, segunda parada no largo da igreja de Nossa Senhora do Rosário copadroeira da cidade, e a terceira e última parada no patamar da igreja matriz com a pensão final para centenas de fieis.  

Centenas de fieis orando em silêncio no largo da Igreja Matriz no encerramento da procissão

O dia dedicado a Corpus Christi foi instituído pelo papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264, quando ele publicou uma bula papal sobre o tema, chamada de "Transiturus", instituindo a data e concedendo indulgências às pessoas que fossem à missa neste dia.

Silva Neto - Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br