Festa de Santo Antônio encerrada com milhares de devotos na procissão em Barbalha

Encerramento aconteceu no largo da igreja matriz

Pouco mais das 16hs desta segunda-feira 13, teve início a procissão de Santo Antônio saindo da residência do casal Marciano Teles Duarte e Marly, cumprindo roteiro por várias vias públicas do centro, do Conjunto Nossa Senhora de Fátima, Bairro Santo Antônio retornando ao centro da cidade até o largo da matriz onde se deu o encerramento com a bênção final pelo padre Cícero Leandro com os vigários paroquiais Anastácio e Chagas. 

Mesmo sendo uma segunda-feira, dia normal de trabalho em outras cidades, muitos devotos de outros municípios participaram da procissão de Santo Antônio, que cumpriu o seguinte roteiro:

Padre Cícero Leandro dando a bênção de abertura da procissão

Saindo da residência do casal Marciano e Marly, em frente à Praça Dr. João Filgueira Teles ao lado do Hospital São Vicente de Paulo. A procissão percorreu as Ruas e Avenidas seguintes: 

Avenida Cel. João Coelho 

Cel. João da Cruz 

Rua Lídio de Freitas 

Rua Miguel de Freitas 

Rua Zuca Sampaio 

Rua Airton Landim de Araújo 

Avenida Paulo Maurício 

Rua Pero Coelho 

Rua Padre Ibiapina e Rua da Matriz.

Por volta das 18hs, a procissão chegou ao largo do patamar da matriz com milhares de devotos cantando e louvando o padroeiro Santo Antônio. Antônio Ernanes de Freitas e outros devotos colaboraram com a procissão fazendo maravilhosas reflexões, e grupo de animação incentivou o povo cantando e louvando a Santo Antônio.

No início da procissão o padre Cícero Leandro em nome da paróquia lembrou im memoriam Tarcísio Duarte, que era o condutor do carro andor de Santo Antônio.  

Silva Neto – Imagens: Wesclei Araújo e Silva Neto