15 casais trocam alianças com juras de amor na festa de Santo Antônio em Barbalha

Tem noiva de 23 a 60 anos de idade

Contagem regressiva para 15 casais que vão trocar alianças com juras de amor até que a morte os separem, ato solene religioso vai acontecer neste domingo dia 12, na Igreja Matriz de Santo Antônio, os casais noivos chegarão ao patamar da igreja participando de um bonito cortejo pelas ruas do centro da cidade, a celebração do matrimônio será presidida pelo padre Cícero Leandro Cavalcante. 

Está é a 4ª edição matrimonial das noivas de Santo Antônio de Barbalha, entre os 15 casais que trocarão alianças, a noiva mais nova é Hozana Ferreira Costa, jovem de apenas 23 anos de idade, e aos 60 anos de idade vai se casara Adelaide da Cruz Santana. 

A comissão organizadora definiu que após a celebração do matrimônio com juras de amor, a recepção dos noivos e convidados acontecerá nas proximidades da Igreja Matriz.

Esse evento engrandece a cultura popular no âmbito dos festejos do santo casamenteiro, cada casal também vai ter seu bolo personalizado para e compartilhar com familiares e amigos.

A edição de 2022 das “Noivas de Santo Antônio” conta com a realização da Escola de Saberes de Barbalha (ESBA) que está à frente do evento desde a primeira edição, Paróquia Santo Antônio de Barbalha, Centro Pró Memória Josafá Magalhães, Instituto Corrupio, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal de Barbalha e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará/Casa Civil. O evento adotará protocolos sanitários como medida de prevenção à covid-19. O uso de máscara e álcool em gel será obrigatório para os casais e convidados. Todos devem ainda apresentar o cartão de vacinação devidamente em dia.

Silva Neto – Colaboração da Dra. Iasmine Soares, com as fotos ilustrações da edição anterior