Secretária de Educação do Ceará inaugura Quadra Poliesportiva em Barbalha

Quadra Poliesportiva denominada de Maria Viana Nunes - BETA homenageada mãe do padre José Vicente e de Eliana estrela, Secretária de Educação do Ceará

Tereza Quesado, diretora da escola fazendo agradecimentos e destacando o empreendimento conquistado 

Sexta-feira 10/06, uma manhã de muita alegria, de animação pela comunidade escolar, por diretores, professores, servidores e autoridades das esferas federal, estadual e municipal inaugurando a Quadra Poliesportiva Maria Viana Nunes – BETA, da Escola de Ensino Médio Tempo Integral Governador Virgílio Távora, situada na Avenida Paulo Maurício, Bairro Santo Antônio em Barbalha. 

A Filarmônica São José abrilhantou o evento com belas tocadas musicais, e para a solenidade inaugural executou o Hino Nacional e Canta Barbalha, a filarmônica neste domingo 12 de junho estará fazendo 74 anos de fundação e de cultura musical.

Autoridades na composição da mesa diretora:

Maria Tereza Quesado de Castro – Diretora da EEM Governador Virgílio Távora 

Mariana Sthefany do Nascimento Santos – Aluna do 1º Ano A – Representando a comunidade estudantil

Odair José de Matos – Presidente da Câmara Municipal de Barbalha 

Guilherme Sampaio Saraiva – Prefeito Municipal de Barbalha 

Idilvan Alencar – Deputado Federal 

Lúcia Santana – Secretária do Desenvolvimento Econômico de Barbalha representando o filho Fernando Santana – Deputado Estadual 

Padre José Vicente – Proferiu a bênção das instalações da Quadra Poliesportiva que recebe o nome de sua saudosa mamãe Maria Vania Nunes – BETA 

Mafra Renaje Pierre – Coordenadora da Crede 19 

Éverton de Souza Garcia Siqueira – VEVÉ – Vice-prefeito de Barbalha. 

No uso da palavra, a diretora da escola, Tereza Quesado, externou agradecimentos nominando as pessoas que muito lutaram para a construção da quadra, destacou o bom desempenho de toda equipe de educadores, valorizou a classe estudantil, citou sua gratidão às autoridades federal, estadual e municipal que numa corrente de união entre a Barbalha e o Estado, entregando o projeto e reivindicando a quadra ao governador Camilo Santana, como também destacou a grande gestão da pasta da educação do Ceará do então secretário Idilvan Alencar e hoje a querida amiga secretária Eliana Nunes Estrela. 

Aluna Mariana Sthefany, falando em nome de todos os estudantes 

A aluna Mariana Sthefany, em nome da comunidade escolar fez bonita saudação às autoridades e pontou com ênfase agradecimentos a Secretária de Educação do Ceará, Eliana Nunes Estrela. 

Presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Odair José de Matos, enfatizou a união entre a direção da escola, os vereadores Odair José e Daniel Cordeiro, o deputado Idilvan Alencar, o deputado Fernando Santana, todos buscaram a construção dessa quadra que hoje se torna realidade com a inauguração pela dinâmica secretária Eliana Nunes Estrela. 

Guilherme Saraiva - Prefeito de Barbalha 

Guilherme Saraiva, prefeito municipal, citou a importância das parcerias município e estado, disse que e fã da educação, adiantou que está sendo trabalhado com o vice-prefeito Vevé Siqueira um grande projeto para a educação de Barbalha a partir da educação infantil. Guilherme, agradeceu o trabalho do deputado federal Idilvan Alencar, do deputado estadual Fernando Santana e ao ex-governador Camilo Santana, que no conjunto de ações hoje o resultado é a inauguração dessa quadra de esporte pela nossa secretária de educação estadual, Eliana Nunes Estrela. Toda comunidade escolar está de parabéns e nós na gestão municipal estamos lutando muito para realizarmos importantes projetos para Barbalha. Um forte abraço e fiquem com Deus. Finalizou. 

Deputado Federal, Idilvan Alencar, relembrou o trabalho que foi realizado no empenho da direção da escola, do Odair e de seus companheiros de Câmara, a nossa parcela de contribuição junto com o deputado estadual Fernando Santana, todos nós empenhados pela construção desse equipamento, e com todos os esforços o projeto chegou às mãos do então governador Camilo Santana, que assumiu o compromisso da construção dessa quadra esportiva, o sonho de muito tempo hoje se torna realidade com a inauguração pela nossa secretária de educação Eliana Nunes Estrela. 

Ao lado do vice-prefeito, está o padre José Vicente

Posteriormente, o padre José Vicente, proferiu a bênção do empreendimento, que recebe o nome da sua saudosa querida mamãe Maria Viana Nunes – BETA. 

Eliana Nunes Estrela falando a comunidade escolar 

Finalizando a solenidade, falou a Secretária de Educação do Ceará, Eliana Nunes Estrela, a qual se emocionou com a homenagem prestada pela direção da escola em denominar a Quadra Poliesportiva Maria Viana Nunes – BETA, mulher que em vida honrou com dignidade a sua missão de educadora, também destacou os bons ensinamentos da sua querida mamãe, zelosa, cuidadosa, determinada em tudo que queria, somos uma família pequena, mas de muita união, de apreço carinho e amor familiar, relatou seu sofrimento quando a sua mamãe faleceu, mas, somos gratos a ela nos deu educação, nos deu o caminho do saber, o caminho da dignidade. Eliana, falou também da felicidade de estar inaugurando e entregando para a comunidade escolar essa quadra poliesportiva, é um equipamento muito importante na vida social e escolar de todos que fazem a Escola Virgíio Távora. Minha gratidão à direção da escolar por prestar essa homenagem a minha mãe. A todos vocês um forte abraço, muito obrigado e parabéns a todos pela Quadra Poliesportiva. 

Silva Neto  - Fotos: Clodoaldo Amaro          

Odair José de Matos - Presidente da Câmara Municipal 

Idilvan Alencar deputado federal