Carregadores escolhem angico para ser o pau da bandeira de Santo Antônio

Escolha da árvore foi no Sítio São Joaquim

Ansiedade é grande, expectativa aumenta todos os dias entre muitos barbalhenses, festa de Santo Antônio 2022 que há três anos estava impedida pela pandemia, essa mesma ansiedade dos barbalhenses também bate forte nos carregadores, e nesta terça-feira 10/05, foi o dia da escolha da árvore que será cortada para o pau da bandeira do padroeiro de Barbalha, cortejo será no dia 29 próximo. 

Depois de três anos finalmente os carregadores adentram as matas dos Sítios São Joaquim e Flores, percorrem vários locais e depois de algumas árvores serem vistas, a decisão foi tomada por um angico a ser cortada para o pau da bandeira de Santo Antônio 2022. 

Enquanto isso a prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura vai acertando toda a programação a ser realizada com atrações forrozeiras para o clima da festa do padroeiro de Barbalha. Já a paróquia está fazendo os últimos ajustes na programação religiosa com missa de abertura, cortejo folclórico, trezenário, leilões, rifa com cinco prêmios e procissão no dia 13 de junho. 

Viva Santo Antônio!

Silva Neto - Fotos de Roberto Maguila para o diariodocariri.com.br