Terça-feira com 15º na Chapada do Araripe no pé-de-serra em Barbalha

Vento frio sopra na velocidade média de 14 km/h

Depois da quadra invernosa o tempo está fazendo mudanças climáticas em dois tempos, um com madrugadas frias e outro com o período da tarde quente, na Chapada do Araripe por toda região do pé-de-serra nesta terça-feira 10/05, Eldon Pessoa que reside no Sítio Macaúba no termômetro da residência registrou 15 graus no amanhecer do dia. 

Já pelos estudos climatológicos, hoje será com sol entre nuvens pela manhã, tarde quente com possibilidade de pancada de chuva e noite aberta nesta terça-feira. 

Hoje o clima tem variação de temperatura na cidade de Barbalha,  a mínima de 18° e em elevação poderá chegar a 32° entre as 14 e as 16 horas.

Se o tempo não mudar poderá chover até 5 mm hoje em Barbalha, há probabilidade no período da tarde.

Vento sopra em velocidade de 12 a 22 km/h, mas a velocidade média do dia será de 14 km/h.

Pressão atmosférica 1016 mb.

Sensação térmica 21º. 

Índice de raio ultravioleta 11, extremo, é necessário cuidado com a pele exposta ao sol a partir das 10 horas, quando então os raios ultravioletas estão bem fortes na temperatura elevada do dia. 

Umidade relativa do ar a máxima de 84% às 08hs, mas, declinará bastante durante o dia para 34% no final da tarde com o pôr do sol. 

Ao leste da Barbalha o sol hoje nasceu às 05h39min e ao oeste vai se pôr às 17h27min, com 11h48 min de claridade solar, hoje 1 minuto menos de luz solar que ontem em Barbalha. 

Silva Neto - Imagem do dia após às 08hs