Prefeito de Barbalha anuncia pau de bandeira de Santo Antônio e atrações artísticas

Cortejo do carregamento do pau de bandeira será dia 29 de maio

Pau de bandeira de Santo Antônio de Barbalha tem ou não tem, essa indagação gerou muita expectativa nos últimos dias até esta sexta-feira 6, quando no início da noite através de redes sociais o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, anunciou que a festa de Santo Antônio 2022 tem pau de bandeira sim, e que conforme o calendário o carregamento será no domingo dia 29 de maio. 

O gestor municipal barbalhense, também confirmou os eventos como “Noite das Solteironas” que sempre acontece no sábado que antecede o carregamento do pau da bandeira, “Cortejo do Pau da Bandeira”, “Procissão de Santo Antônio” e quermesses são momentos especiais que serão mantidos no calendário festivo do padroeiro de Barbalha.

Sobre grandes shows artísticos no Parque da Cidade, o prefeito, Guilherme descartou por várias situações que estão no presente momento, não é justo fazer uma grande festa deixando no sofrimento as quase 500 famílias que foram vítimas da enchente no dia 13 de abril, que causou grandes estragos na infraestrutura da cidade e deixou muitas famílias desabrigadas, então primeiro socorrer todas as famílias que precisam do apoio do município e no próximo ano a gente faz a festa com shows artísticos assegurou o prefeito, que também anunciou para a festa atrações artistas como Fábio Carneirinho, Flávio Leandro, Waldonys e Alcymar Monteiro já estão confirmadas.

Para o Secretário de Cultura do Município, Isaac Luna, “a festa será um reencontro do povo de Barbalha com eles mesmos. Barbalha irá reviver sua maior tradição”, Isaac, fez agradecimentos pelo apoio do prefeito para a programação religiosa de Santo Antônio.

O Secretário de Cultura, Isaac Luna, relembrou que a Festa de Santo Antônio é uma das maiores manifestações culturais brasileiras, e destacou que em 2015, foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Imaterial Brasileiro. 

Silva Neto - Imagem reprodução via google