13ª FENAB foi sucesso de público e de negócios

Expositores e público tem opinião para o evento em dezembro

2021 foi um ano luta pela vida, de muito choro por milhares de morte, um ano difícil para muitas atividades, fechamento parcial e até lockdown para conter a transmissão da Covid-19. Em tempo de pandemia foi um grande desafio para o produtor de eventos, Geraldo Sinézio Sobrinho, através do Instituto de Crajubar de Educação e Cultura – ICEC, montar e realizar a 13ª Feira de Artesanato e Negócio de Barbalha (FENAB), que aconteceu na Rua do Vidéo e no entorno da Praça Filgueira Sampaio área privilegiada para um evento desse porte, tendo em vista que tem belos casarões com história de uma Barbalha pequena.

Com cerca de 60 stands, artesãos com artes em madeira, couro, palhada de banana, crochê, tecido pintado e outros materiais trabalhados por mãos habilidosas, que, enriqueceram as duas noites da FENAB, mas, também a feira contou com outras linhas de produtos indústrias, tecnologia e comercio valorizando a força dessas áreas que geram emprego e renda no âmbito do município. 

Segundo os dados levantados pelo órgão Instituto de Crajubar de Educação e Cultura – ICEC, cerca de 150 expositores participaram da 13ª FENAB, que levou o nome de Barbalha para toda a Região do Cariri e outras pelo Brasil através das redes sociais.

A 13ª Feira de Artesanato e Negócio de Barbalha (FENAB) superou expectativas da organização, em razão de boa participação dos expositores de todos os segmentos, e principalmente do sucesso de público e de negócios bem maior que todas as edições anteriores realizadas.

O promotor da 13ª FENAB, Geraldo Sinézio Sobrinho, ficou muito satisfeito pelo sucesso do evento, que, contou com importantes parceiros do governo municipal, do governo estadual, do Bando do Nordeste e outros. 

O deputado federal André Figueiredo tem sido um importante braço de apoio na FENAB, bem como quando é possível dentro de sua agenda de trabalho o parlamentar apoia presencialmente, como fez na 13ª FENAB 2021, que contou com duas atrações artísticas em nível regional. O prefeito municipal de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva esteve presente na 13ª FENAB e fez visitou todos os stands cumprimentando os expositores e o público participante. 

Estão de parabéns todos que realizaram e todos participaram desse grande evento que já faz parte do calendário de atividades sociais e comerciais de Barbalha. 

O produtor de eventos Geraldo Sinézio Sobrinho estende seus agradecimentos aos parceiros, colaboradores, apoiadores, expositores e principalmente a população de Barbalha que valorizou a 13ª Feira de Artesanato e Negócio de Barbalha (FENAB).

Opinião 

Nas doze edições anteriores a FENAB era realizada em data móvel setembro ou outubro, a 13ª edição foi realizada nos dias 17 e 18 de dezembro, nessa nova data o diariodocariri.com.br indagou populares e expositores sobre o evento em dezembro, todas as opiniões em resposta, doravante a FENAB poderia ser realizada no mês de dezembro.  

Wellington Oliveira - Maravilhoso artista musical barbalhense

Guto Brito mais nome artístico barbalhense fazendo muito sucesso

O evento movimentou produtores artesãos, comércio, indústria, culinária caseira, e artistas barbalhenses que enalteceram a 13ª Feira de Artesanato e Negócio de Barbalha (FENAB). A produção foi muito feliz colocando dois maravilhosos nomes que ilustraram as duas noites da FENAB.      

Silva Neto