Barbalha está de luto, morre o ex-vereador Antônio Sampaio

Antônio Sampaio sofreu um infarto e faleceu na terceira parada cardíaca

Antônio Sampaio deixa um grande legado para Barbalha 

A população de Barbalha está perplexa, está de luto, chora a morte do ex-vereador Antônio Sampaio, nasceu em 21 de fevereiro de 1951, 70 anos de vida, filho natural de Barbalha, na missão da vida homem íntegro, trabalhador, agricultor e da árdua missão da roça construiu o engenho de cana-de-açúcar Padre Cícero, denominação que veio da sua devoção ao santo do povo nordestino.

Antônio Sampaio foi um homem simples, popular, amigo, companheiro, muito presente no seio de sua comunidade Sítio Venha ver, muito sincero nos seus posicionamentos pessoal, social e político, homem de forte devoção, ardoroso devoto de São Francisco padroeiro do Sítio Venha Ver, e devoto de Santo Antônio. 

Antônio Sampaio era um apaixonado pela cultura popular das comunidades barbalhenses, de sua mata no pé de serra ele fazia doação de pau de bandeira para cerca de 8 comunidades, isso todos os anos, era tão cultivador da cultura popular, que fazia a doação de pau de bandeira, ajudava a cortar, transportar, participar do cortejo e hasteamento de pau de bandeira. No leilão da festa de São Francisco padroeiro de sua comunidade venha ver, Antônio Sampaio era um devoto muito participativo fazendo doação de prendas e também arrematando prendas que eram entregues aos amigos, principalmente, as famílias de menor poder aquisitivo. 

Como vereador barbalhense, tinha posicionamento muito firme pelo crescimento, desenvolvimento e o progresso do município, na Câmara Municipal, Antônio Sampaio gozava de estreito laço de amizade e respeito com todos os pares legislativos, tinha muita afinidade com todos os gestores municipais isso independente de situação ou oposição.

Como dono de engenho gerou muito trabalho nos canaviais com centenas de pais de família ganhando o pão de cada dia, e no engenho Padre Cícero com a produção de mel, rapadura, batida e outros produtos, no decorrer de cada moagem também muitas pessoas trabalhando. 

Antônio Sampaio deixa um grande legado em muitas comunidades de Barbalha, principalmente, na zona rural, ele deixa sua história nas páginas de Barbalha, e deixa muita dignidade para toda sua família. 

Na tarde deste sábado (9), Antônio Sampaio estava com a esposa em Juazeiro do Norte, em dado momento se sentiu mal, com muitas dores no peito, a esposa prestou socorro o trasladando para o Hospital do Coração em Barbalha, onde recebeu todos os cuidados médicos, logo foi diagnosticado ter sofrido um infarto, foi reanimado, passou por cirurgia bem sucedida com implante de cateterismo e outros procedimentos, saiu bem da cirurgia, porém, por volta das 22hs, sofreu um terceiro infarto e não resistiu. 

De acordo com a família, o corpo está sendo velado na sua residência no Sítio Venha Ver recebendo a visitação da comunidade, às 09hs haverá o traslado do corpo para a Câmara Municipal para dos vereadores barbalhenses, e da Casa do Povo às 03 horas o corpo segue para a Igreja do Rosário quando será celebrada missa de corpo presente, as homenagens de amigos, e logo depois o sepultamento no campo do repouso Santo Antônio em Barbalha. 

Silva Neto – Imagem repassada pelo carregador de pau de bandeira Roberto Maguila por redes sociais.