Hasteamento da bandeira e missa abrem festa da padroeira do bairro Malvinas

Festa nos trás o tema “Com Maria somos povo de Deus, unidos pela Aliança”

Foi neste domingo (03), às 09hs, no populoso bairro Malvinas, que, a comunidade unida da fé e na oração fez bonita participação na abertura da festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida mãe protetora daquela localidade e mãe padroeira do Brasil. “Com Maria somos povo de Deus, unidos pela Aliança” esse é tema central para os festejos religiosos no período de 02 a 11 de outubro. 

A missa de abertura foi presidida pelo pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo, padre Francisco Edvaldo Marques, a participação popular muito boa, mantendo-se o rigor dos decretos e das orientações da Vigilância Sanitária com uso de máscara e álcool 70% ou em gel no combate a transmissão da covid-19. 

De acordo com a programação, todos os dias às 06hs da manhã, tem celebração do Ofício Divino das Comunidades, já a noite tem a novena, tem celebração da palavra e tem missa. 

Na missa de abertura momentos de emoção para a comunidade presente, a entrada da bandeira de Nossa Senhora Aparecida com acompanhamento da Banda de Música “Os Batutas do Rosário” e também o hasteamento da bandeira no patamar da capela. 

A comunidade festivamente também prestou homenagem ao padre Marque comemorando 32 anos de sacerdote, ele disse de sua alegria em está há três anos em Barbalha pregando a palavra e também evangelizando o povo de Deus.   

Silva Neto – fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br