Crianças pagam promessa com rosas na festa de Santa Terezinha

Procissão, missa, crianças pagam promessa, adoração ao Santíssimo e bênção das rosas

O encerramento da festa de Santa Terezinha padroeira do Bairro Cirolandia foi emocionante, às 18hs, a imagem de Santa Terezinha em carro andor e acompanhamento de carro som percorreram várias ruas do bairro levando a mensagem de bênção, às 19hs na capela celebração de missa presidida pelo pároco da paróquia de Santo Antônio padre Cícero Leandro, quando do momento do ofertório da comunidade, eis que duas crianças adentram a capela levando ao altar buquê de rosas pagando promessa por graça alcançada, foi algo muito emocionante para os pais e também para todas as pessoas que estavam participando da celebração. 

Outro momento de muita alegria para os devotos foi à bênção das rosas simbolizando o ato da chuva de rosas de Santa Terezinha, quando em vida momentos antes de sua morte, disse “do céu mandarei chuva de rosas”, em seguida muita concentração e respeito com Adoração ao Santíssimo Sacramento, quando houve grande participação popular. 

Para a comunidade do Bairro Cirolandia a festa da padroeira Santa Terezinha transcorreu de 21 de setembro a 1º de outubro, com o tema “O amor de Jesus faz segurar todas as dificuldades”.  

Agradecimentos

Por duas vezes, uma antes do início da missa e outra antes o encerramento, o Conselho Administrativo da Capela pelo presidente José Erivaldo Alves (Ery), fez agradecimentos aos noitários, aos celebrantes, aos grupos pastorais e de oração, aos colaboradores de forma direta e indireta, e aos patrocinadores do carro de som que fez a divulgação diariamente dos festejos de Santa Terezinha 2021: Farmácia Farmavida, L. A. Moto Peças, Eletrocenter, Lojão São João Construção, Pizzaria Opção, Universo dos Pássaros, Sandoval Barreto – Secretário de Ação Social, Alex de Sá Barreto – Secretário de Meio Ambiente, Antônio Everardo – Secretário de Obras, e aos vereadores: Antônio Ferreira, Efigênia Garcia, André Feitosa, Marcelo Jr, Rildo Teles, e Odair José de Matos.    

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br