Missa e procissão encerram festejos de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria

As celebrações transcorreram no tema: São Vicente de Paulo, ensina-nos a viver na fé em comunidade

Devotos rezam e agradecem a graça da vida e da celebração do amor com Deus

Conselhos de capelas entregam oferendas comunitárias do período do novenário.

Vereadores Odair José e João Ilanio representaram o executivo e o legislativo

Respeitando todos os decretos, protocolos e as normas da Vigilância Sanitária de Barbalha, a Paróquia de São Vicente de Paulo realizou festa alusiva ao padroeiro do Bairro Alto da Alegria, as celebrações e novenário transcorreram no período de 16 a 27 de setembro, quando fervorosamente a comunidade viveu espiritualmente na riqueza do tema central: São Vicente de Paulo, ensina-nos a viver na fé em comunidade. 

No calendário da igreja católica, esta segunda-feira 27 de setembro é dia consagrado a São Vicente de Paulo, considerado pela igreja o santo da caridade, a data alusiva a São Vicente não sendo feriado em Barbalha, todas as celebrações de encerramento da festa aconteceram no domingo dia 26, quando foi celebrada missa na igreja matriz, às 07hs da manhã, e procissão com andor do padroeiro às 17 horas.

Na celebração da missa pela manhã do domingo, houve a participação das comunidades que compõem a paróquia, e a entrega das coletas comunitárias nas visitas de São Vicente aos noitários e comunidades.  

E ficando para está segunda-feira 27, às 19hs, na igreja matriz, de maneira especial a missa dos enfermos com a distribuição de óleo da unção de São Vicente de Paulo, e acolhimento das graças alcançadas pelos devotos que nas suas aflições recorreram ao santo padroeiro.

A Filarmônica São José abrilhantou de maneira muito especial os festejos alusivos a São Vicente de Paulo. 

Os poderes públicos executivo e legislativos estiveram representados, por motivo de agenda o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, esteve ausente e foi representado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Odair José de Matos, e a Casa do Povo foi representada pelo vereador, João Ilanio Sampaio, os dois vereadores fizeram uso da palavra enaltecendo a realização da festa com muito fervor pela evangelização pregada pelo padre Marques. 

Antecedendo o encerramento da missa, o pároco padre Marques, externou agradecimentos a todos os segmentos que de maneira direta e ou indireta colaboraram para a realização da festa, de forma muito especial agradeceu a todas as pessoas que em casa e também na paróquia trabalharam para de maneira positiva para acontecer às quermesses, agradeceu aos noitários e as comunidades que se dedicaram a festa de São Vicente de Paulo vivendo espiritualmente no tema: São Vicente de Paulo, ensina-nos a viver a fé em comunidade.   

Silva Neto  - Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br