Governo de Barbalha entrega Cartão + Infância beneficiando mais de 500 famílias

O ato de entrega foi simbólico para evitar aglomeração

Na manhã desta quarta-feira 22, no CEO do Parque da Cidade João Teixeira de Luna (Dindim), o governo municipal de Barbalha em ato simbólico para evitar aglomeração, deu início à entrega do novo lote do Cartão + Infância do governo do estado através da primeira dana Onélia Santana. Nesse novo lote foram beneficiadas 534 famílias que estão no quadro de vulnerabilidade social conforme levantamento feito pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o benefício libera o valor de R$ 100,00 mês para cada família contemplada.

O ato de entrega do novo lote do Cartão + Infância foi prestigiado pelo prefeito, Dr. Guilherme Saraiva, o Secretário de Trabalho e Ação Social, Francisco Sandoval Barreto de Alencar, a Secretária Adjunta, Thereza Raquel, a Coordenadora de Proteção Social do Município, Cíntia Matos, e a Agente Social do Estado no Programa + Infância, Daniela Gonçalves. O público alvo formado por cerca de 30 mães de várias localidades que estão no cadastramento da Secretaria de Ação Social. 

O ato simbólico foi aberto pelo secretário, Sandoval Barreto, destacando vários programas assistenciais, os cursos de qualificação profissionalizante com mais de 400 barbalhenses já atendidos neste ano, alguns até com testemunhos próprios que já estão empregados depois dos cursos de capacitação e qualificação; Sandoval citou programas sociais com distribuição de cestas básicas, quentinhas para mais de 3 mil famílias assistidas, e agora mais um lote do Cartão + Infância beneficiando 534 famílias de baixa renda em Barbalha. 

O Prefeito Municipal, Dr Guilherme Saraiva, falando sobre o Cartão + Infância deu ênfase à parceria firmada entre o governo estadual e o governo municipal, destacou o trabalho desenvolvido pela primeira dama do estado, Onélia Santana, com um olhar diferenciado e solidário para com os mais carentes de Barbalha. Dr. Guilherme citou a importância do repasse de apoio financeiro do Cartão + Infância que muito pode ajudar na alimentação saudável das crianças, e orientou que as famílias beneficiadas devem usar o dinheiro na compra de frutas, verduras e outros produtos naturais para as crianças ter desenvolvimento com mais saúde. Finalizando sua participação verbal, o Dr. Guilherme, valorizou o trabalho desempenhado pela assistência social do município em favor dos mais necessitados.

Posteriormente, se deu início à validação dos Cartões + Infância das pessoas já presentes. No total Barbalha tem mais de mil famílias já beneficiadas pelo programa Mais Infância. 

Silva Neto – Fotos: SilvaNeto e CelsoLima