Seduc de Barbalha continua entregando kits da alimentação escolar

Aproximadamente 10.700 estudantes serão beneficiados com os produtos adquiridos com recursos federais.

Seduc dá continuidade à entrega dos kits da alimentação escolar para alunos da rede municipal de Barbalha

A Secretaria de Educação de Barbalha tem dado continuidade à distribuição dos kits da alimentação escolar para os alunos da rede pública. Os produtos escolhidos estão sob a supervisão de nutricionista e tecnóloga em alimentos e seguem os padrões de qualidade estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Em agosto, o kit irá receber complemento com a aquisição de produtos da agricultura familiar. Dessa forma, além do incentivo a uma alimentação mais saudável, irá fortalecer a organização produtiva e econômica de pequenos agricultores.

A pasta municipal organizou um planejamento estratégico por rotas para evitar aglomerações na hora da entrega. Aproximadamente 10.700 estudantes serão beneficiados com os produtos adquiridos com recursos federais.

De acordo com a secretária Jussara Luna, a Seduc já conseguiu entregar mais de quatro mil kits. “A Gestão Municipal e as escolas estão envolvidas dando o seu melhor. A universalidade do atendimento é uma das diretrizes do Pnae e deve garantir, mesmo neste momento de aulas em atendimento remoto, o direito à alimentação a todos os estudantes das escolas públicas”, afirma a titular da pasta.

Vale ressaltar que os kits da merenda escolar são apenas complementos para estimular e auxiliar na segurança alimentar dos estudantes.

Composição dos Kits

Os gêneros dos alimentos variam de acordo com a modalidade de ensino. Os alunos do ensino infantil recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão, 1 litro de leite UHT, 1 biscoito de polvilho 120 g, peito de frango com peso médio de 800 g e 1 kg de polpa de fruta.

Já os alunos da pré-escola (IV e V) recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 Kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, polpa de fruta e 1 kg de açúcar.

Os que fazem parte do ensino fundamental e integral tem direito a 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, 1 kg de polpa de fruta, 1 kg de açúcar e 1 pacote de biscoito doce 400 g.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, 1 kg de polpa de fruta, 1 kg de açúcar, 1 pacote de biscoito doce 400 g e 2 pacotes de café.

Todos os alunos da rede municipal que estejam regularmente matriculados no ano letivo de 2021 têm direito ao kit, de acordo com a Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, e Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

NOTÍCIA E IMAGEM DA PMB