Hospital São Vicente vai ampliar área física com seis andares em Barbalha

Vereador André Feitosa retorna a Câmara depois de vencer a Covid-19

Imagem do HSVP de Barbalha 

Oriundo do executivo municipal, Substutivo ao Projeto de Lei de Nº 52/2021, que altera o Art. 2º Inciso I da Lei Nº 2.279/2019, que demarca o Centro Histórico de Barbalha e Área de Preservação Ambiental do Meio Ambiente e o Art. 2º da Lei Nº 1.927/2011, e acrescenta parágrafo único, que autoriza o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha a construir na verticalização prédio de seis andares, com pedido de urgência, que teve aprovação por unanimidade dos vereadores presentes (12 dos 15, registrando-se duas ausências e o não necessário o voto do presidente do legislativo por ser matéria de votação simples.

Projeto do Prefeito, Guilherme Saraiva, foi pautado em Regime de Urgência, todas as comissões por votação verbal aprovaram por unanimidade e, nos debates os vereadores das alas de situação e oposição valorizaram a coragem da direção do hospital pelo grande projeto de construção na verticalização de seis pavimentos acima do térreo, referido projeto quando concluído vai gerar muitos empregos em vários níveis na área de saúde, na administração e nos serviços gerais, como também vai regar dividendos para muitos setores e, vai ampliar um leque de serviços a saúde de Barbalha e para muitos municípios do Ceará e até para o Nordeste Brasileiro. 

O líder do prefeito na Casa do Povo, vereador João Ilanio Sampaio, fez apresentação verbal do bojo do projeto e os seus benefícios futuros para o avanço do complexo hospitalar Hospital São Vicente de Paulo.  

O líder da ala de oposição, vereador Rildo Teles, teceu comentários destacando a união da boa política pelo desenvolvimento de Barbalha, pela ampliação de uma grande instituição que já tem 50 anos de bons serviços prestados a saúde de Barbalha e de outras regiões, bem como citou o apoio do ex-prefeito Argemiro Sampaio com toda a ala de oposição, e também destacou como fundamental e cirúrgico a participação do deputado estadual Fernando Santana, que, desarticulou pendencias que estavam emperrando o processo do moderno empreendimento do hospital.    

Vale ressaltar que a Câmara Municipal enalteceu o posicionamento do gestor público de Barbalha, com Projeto Substutivo alterou lei que barrava construção de prédio acima de três andares no centro da cidade, ao mesmo tempo, possibilitando o avanço de mais 50 anos na medicina de Barbalha.

A reunião extraordinária da Câmara Municipal de Barbalha esteve sob a presidência do vereador Odair José de Matos, e foi motivo de muita alegria para todos os vereadores o retorno a cadeira legislativa do vereador André Feitosa, que foi acolhido pelo Hospital São Vicente de Paulo e lutou bravamente até sair vitorioso contra a Covid-19.  

Silva Neto – Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Barbalha.