Prefeito entrega limpeza pública de Barbalha a nova empresa e 96 garis

Empresa “Locar” agora é responsável pela Limpeza Pública de Barbalha

Caminhões da frota para a limpeza pública de Barbalha

No final da tarde desta quinta-feira (8), em frente ao Centro Administrativo José de Sá Barreto, no Bairro Jardim dos Ypês, foi dado início a um novo tempo para a limpeza pública da cidade de Barbalha, o Prefeito Municipal, Dr. Guilherme Saraiva, respeitando as normas sanitárias para evitar aglomeração, em ato simples e rápido, reuniu secretários municipais, vereadores, profissionais dos caminhões compactadores e garis, quando falando aos presentes, anunciou e entregou a limpeza pública de Barbalha a Empresa “Locar” que a partir desta sexta-feira (9), assumiu os serviços de limpeza, capinação e poda de árvores. Pela situação do momento foi necessário se fazer um contrato emergencial até a conclusão do processo de licitação para uma nova empresa cuidar e zelar pela limpeza pública de Barbalha, disse prefeito. 

O gestor, Guilherme, falou do empenho que foi feito para dar a população uma limpeza pública melhor, com mais caminhões mais novos, com um grupo de homens e mulheres comprometidos com o trabalho da limpeza, a municipalidade está investindo mais financeiramente, a cidade agora ganha um novo plano de trabalho pela Secretaria de Meio Ambiente, pela nova empresa e pelos garis, quando se voltou à frente dos garis pedindo a todos empenho na limpeza da cidade de Barbalha.

Sobre o sério problema com entulho de construção e reforma deixado nas vias públicas pelos proprietários de imóveis, o prefeito disse que esse é um assunto precisa de uma atenção redobrada e está sendo dialogado com a Câmara Municipal, para se encontrar a melhor maneira de limpar a cidade dando o destino certo ao entulho partindo de quem cabe à responsabilidade. 

Sobre os garis concursados o chefe do executivo municipal de Barbalha, disse, tudo foi resolvido com diálogo para não prejudicar ninguém, todos os garis concursados foram realocados para outras funções sem prejuízo financeiro, e em determinados pontos até melhorando a remuneração, e todos os garis que estão no quadro de trabalho dessa nova fase são contratados pela Empresa “Locar”.

Finalizando, o prefeito citou que outras novidades estão quentes para breve se colocar a disposição da população de Barbalha, agora é apenas o início da mudança de muita coisa que vem nos próximos meses. Concluiu Dr. Guilherme Saraiva.

Silva Neto