Escola Josefa Alves de Sousa encerra Gincana Cultural com sucesso
A Gincana Cultura teve programação com palestras e leitura de textos referente a Festa de Santo Antônio
Foto Pau Mirim do acervo da Escola Josefa Alves de Sousa
A Gincana Cultural Projeto “Viajando na leitura” sobre a Festa de Santo Antônio, em duas etapas, a primeira nos dias 09 e 10, e a segunda nos dias 16 e 17 de junho, realizada com a participação dos alunos do 2º ano A e o 3º ano B, foi encerrada com sucesso na avaliação da direção da escola.
Na subdivisão da programação no dia 09 houve palestra sobre a Festa de Santo Antônio, proferida pelo historiador Francisco de Assis Sousa (Tiquinho), no dia 10 palestra sobre Pau da Bandeira Mirim proferida por Diego Alves de Sousa, seguida de apresentação dos desenhos e Quis relativa à Festa de Santo Antônio. A gincana teve prosseguimento nos dias 16 e 17 de junho com leitura de textos referente à Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, sempre às 3 da tarde de forma remota.
As duas equipes de alunos do 2º ano A e o 3º ano B, disputaram a gincana com muito equilíbrio, a equipe vencedora saiu na frente apenas com 10 pontos a mais que a segunda coloca, conforme divulgação da direção da escola, a equipe 02 do ano A venceu a gincana somando 420 pontos e a equipe 01 do 3º ano B somou 410 pontos. A equipe de alunos vencedora receberá pelo 1º lugar, troféu e medalha de ouro, a equipe de alunos 2º lugar receberá troféu e medalha de prata, cuja entrega da premiação será marcada pela direção da Escola Josefa Alves de Sousa.
A Gincana Cultural teve a participação de alunos, pais ou responsáveis, professores e núcleo gestor com média de 50 presenças na sala virtual, o que fez o evento ser de bom nível cultural.
Na avaliação técnica da direção da escola, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de forma resumida a cultura da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio.
A Escola Josefa Alves de Sousa fica situada na Rua Zuca Sampaio, Bairro Santo Antônio em Barbalha.
Silva Neto – Apoio e informações do professor Reginaldo Landim




Comentários