Gestão Pública de Barbalha adere campanha de busca ativa “Fora da escola não pode”

Educação a porta principal do saber do cidadão.

Imagem ilustração rede social

Acolhendo o programa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que, visa identificar crianças e adolescentes que não estão tendo acesso à educação e criar medidas necessárias que garantam o direito de aprender, o melhor caminho é fazer busca ativa pelo aluno. 

A Gestão Pública Municipal de Barbalha, pelo prefeito, Guilherme Saraiva, e a Secretária Municipal de Educação, Jussara Luna, estão empenhados em promover uma boa educação no âmbito da rede escolar local, sendo o aluno o mais importante nesse programa. 

Quinta-feira (10), pela manhã, o chefe do executivo barbalhense, Guilherme Saraiva e a secretária de Educação, Jussara Luna, deixaram seus gabinetes para uma visita a residência da estudante Maísa Vitória Gomes, 9 nos de idade, quando houve um bom diálogo proporcionando incentivo à permanência das crianças nos estudos, mesmo que a escola esteja funcionando pelo sistema online. Falou Guilherme. 

Já a Secretária de Educação do Município, Jussara Luna, com toda sua experiência na missão da educação, citou ações de buscas ativas diretamente nas casas dos alunos, para conhecer a realidade de cada situação e de mãos dadas o município buscar soluções. Porém, “Fora da Escola Não Pode” concluir Jussara. 

Educação a porta principal do saber do cidadão. 

Silva Neto