Câmara Municipal de Barbalha perde diretor para a Covid-19

Comoção no adeus ao diretor da Câmara de Barbalha

Salviano Dantas dos Santos deixa saudade e um grande laço de amizades 

Nesta quinta-feira (3), muita tristeza para toda a Câmara Municipal de Barbalha, os 15 vereadores e todos os funcionários estão de luto com a morte por Covid-19 do diretor da Casa do Povo, Salviano Dantas dos Santos, 38 anos de idade, ele deixa com o coração partido de dor e muita saudade as duas filhas Karolane e Kamile Dantas, e também a querida esposa Ana Yris Cabral Dantas.  

Na Câmara Municipal de Barbalha, Salviano, era amigo de todos, foi um diretor muito zeloso, prestativo, atencioso, responsável, tratava com igualdade todos os funcionários da casa legislativa, todos os vereadores independente de partido, independente de ala situação ou oposição, e com a mesma presteza tratava quem também o procurava para qualquer tipo de atendimento no legislativo. 

No decorrer da manhã desta quinta-feira (3), antes do meio-dia o cortejo fúnebre saiu do Hospital São Vicente de Paulo para o cemitério municipal local, houve bênção e recomendação do corpo antes da urna mortuária ser levada a sepultura, momentos de muitas lamentações e comoção da família, de amigos e de vereadores que tinham um grande apreço pelo Salviano. 

Logo que foi testado e diagnosticado positivo para a Covid-19, Salviano, foi internado no Hospital São Vicente de Paulo que prestou todo atendimento necessário, mas, a doença atingiu fortemente seus pulmões, e lamentavelmente o vírus foi letal contra Salviano Dantas dos Santos.    

Para o vereador Dorivan Amaro dos Santos, Salviano, era uma pessoa de muita alegria, um amigo e companheiro diferenciado em tudo que fazia, ele foi uma pessoa de luta pela vida, infelizmente, perdeu a vida, ele era um exemplo de simplicidade e humildade para todos nós. A Câmara Municipal reconhece que Salviano foi um excelente diretor, mas, acima de tudo um maravilhoso amigo, disse Dorivan. 

O vereador Rildo Teles, com muito pesar lamentou a morte do diretor da Casa do Povo, Salviano, era uma pessoa muito zelosa para com todos nós, era muito dedicado a sua família, na Câmara foi um profissional qualificado e que tinha como meta a serenidade, ele era muito tranquilo e trabalhava com muita coerência, o que é fundamental para quem trabalha no serviço público. Destacou Rildo. 

O vereador Ilanio Sampaio, destaca Salviano, com um grande profissional na missão do serviço público, era um grande pai de família, um grande cidadão, a Câmara Municipal está de luto e com muito pesar pela morte do Salviano, que realizava um trabalho brilhante junto a todos os vereadores, e era muito prestativo com todos os funcionários da Câmara. A morte de Salviano deixa todos nós com muita tristeza, essa doença é traiçoeira e covarde vitimando muitas pessoas querida, muitas pessoas boas, e muitas pessoas do bem, Salviano, era uma pessoa do bem. Estamos de luto por um grande amigo, disse o vereador Ilanio. 

Já o vereador presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Odair José de Matos, disse que o legislativo perdeu um grande homem, perdeu um dos melhores diretores, perdeu uma pessoa que estava fazendo um grande trabalho na Câmara, e eu digo, que perdi um grande amigo, perdi um irmão de um laço de amizade extraordinário, eu digo com muita consciência, eu estou administrativamente perdido nesse momento com a morte de Salviano, porque, ele desempenhava com muito zelo todas as suas missões na Câmara de Barbalha. Quero dizer também que vou estar prestando apoio a sua família, ele é merecedor do nosso reconhecimento e do nosso apreço na Câmara Municipal de Barbalha, citou Odair. 

Silva Neto