Barbalha amanhece em festa e louvor ao padroeiro Santo Antônio

Missa de abertura será transmitida pelas redes sociais

Saudades das emoções da Santa Celebração com a igreja lotada. 

Domingo 30 de maio de 2021, dia de abertura dos festejos e louvores ao padroeiro Santo Antônio, a partir das 04hs da madrugada, pelos bairros da cidade barbalhenses começaram a alvorada festiva com fogos de artifícios, e as 05hs da manhã, carro de som tocando as tradicionais músicas que enaltecem a cidade em homenagem ao Santo Casamenteiro, este ano com o tema central: Santo Antônio Rogai Por Nós.

Pela paróquia a programação religiosa consta para este domingo, na Igreja Matriz, 09hs, celebração de missa, bênção da bandeira e entrega da imagem de Santo Antônio aos carregadores do pau da bandeira para a primeira noite trezenária, este ano sob a coordenação do devoto e carregador do pau, Antônio Reginaldo, com participações especiais de: Pastorais, RCC e Liturgia, Comunidades Mata dos Limas, Barro Vermelho e Mata dos Araçás.  

A programação religiosa com o trezenário vai até o dia 12 do mês de junho, ficando o dia 13 dedicado ao padroeiro com o encerramento da festa a realizar celebração de missa pela manhã e a tarde será para a procissão de Santo Antônio percorrendo os bairros da cidade com final em frente à Igreja Matriz. 

Diante a situação cruel da pandemia, a cada noite de celebração noitários e devotos podem fazer suas ofertas com alimentos não perecíveis, toda arrecadação vai ser destinada para famílias que estão passando necessidade. 

Segundo ano sem cortejo de pau de bandeira cruzando a cidade e levando a fé, a força e a devoção dos nossos bravos carregadores, mais um ano sem nossos lindos grupos folclóricos, e mais um ano sem nossas manifestações tradicionais.   

Vale ressaltar que toda programação também será transmitida pelas redes sociais da paróquia, acompanhe, participe e ore pelo fim da pandemia. 

Silva Neto