Família e amigos no adeus ao Engenheiro Civil Giovanii Soares Costa

Giovanni parte para a eternidade deixando um grande legado da educação para todos os irmãos

Na tarde deste domingo 16 de maio, o clima de consternação era visível nas últimas homenagens prestadas ao barbalhense, Dr. Giovanni Soares Costa, Engenheiro Civil com destaca atuação nas suas ações, em setembro próximo estaria comemorando 70 anos de vida e era o primogênito de 8 irmãos.

Com problemas cardíacos, Dr. Giovanni, foi operado no Real Hospital Português de Beneficência em Recife, no período pós-operatório estava em fase de recuperação, sábado (15), no fim da tarde sofreu uma parada cardíaca, a equipe médica evidenciou todos os esforços possíveis, não conseguindo êxito na reanimação, Giovanni faleceu. 

O corpo foi trasladado de Recife chegando por volta das 14hs a Barbalha, em seguida às 15hs, no Centro de Velório Anjo da Guarda missa de corpo presente, apenas de familiares e amigos próximos para evitar aglomeração, o ato religioso seguiu todas as determinações da Vigilância Sanitária contra Covid-19. Antes do final da celebração familiares prestaram homenagens com carinho, apreço e reconhecimento ao legado deixado pelo agora saudoso Giovanni Soares Costa. 

Depois da missa de corpo presente o cortejo fúnebre saiu do Centro de Velório Anjo da Guarda cruzando ruas de Barbalha com acompanhamento de familiares e amigos

Depois da missa de corpo presente o cortejo fúnebre saiu do Centro de Velório para o cemitério com músicas religiosas marcando o sentimento de fé para o encontro do filho com o Pai na morada eterna. 

Às 17hs, o corpo foi sepultado no jazigo da família Bezerra e Soares Costa, chorando e com sua voz embargando a irmã Dra. Vera Bezerra falou em nome dos demais pedindo a Deus luz para o novo caminho do irmão Giovanni no paraíso celestial. 

Pela família eram 8 irmãos, agora 2 falecidos, Paulo Orestes Soares Costa e Giovanni Soares Costas, os vivos são: Vera Maria Soares Bezerra, Frederico Osanan Soares Costa, Damásio Soares Costa, Norma Maria Soares Fernandes, Gilmar Soares Costa, e Antônio Éverton Soares.

Para os irmãos vivos, muita tristeza, muita saudade, mas, também a certeza que Giovanni foi um exemplo de homem, de amigo, de companheiro, um exemplo de irmão que estava sempre presente nas horas que qualquer da família precisava, seu legado foi grande e fica gravado nos anais da história das famílias Soares Costa e Bezerra. Paulo Orestes Soares Costa (Dr. Paulo, ou PO) em vida foi um grande homem, um excelente profissional que se doava pela medicina e pela vida do próximo, os dois cumpriram a missão, nos deixando um grande legado. 

Reconhecimento de toda a família, principalmente, os irmãos Damásio Soares Costas, Antônio Éverton Soares Costa e Vera Bezerra que falaram para a imprensa no adeus ao irmão Giovanni Soares Costa. 

Silva Neto (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br)