Família Soares Costa chora a morte do Dr. Giovanni Soares Costa

De Recife o corpo será trasladado para sepultamento em Barbalha

Dr. Adriano Bezerra, Dr. Giovanni Soares e Dr. Damásio Soares (da esquerda para a direita - foto Dra. Iasmine Soares)

Neste sábado (15), na capital pernambucana Recife, por volta das 17hs, no Hospital Português em Recife, faleceu o Dr. Giovanni Soares Costa, ele faria 70 em setembro próximo, barbalhense, de profissão Engenheiro Civil, era filho do casal Moacir Soares Costa e Maria Nilza Queiroz Soares, o mais velho de uma prole de 8 irmãos sendo por ordem da genealogia: Giovanni Soares Costa, Vera Maria Soares Bezerra, Frederico Osanan Soares Costa, Damásio Soares Costa, Norma Maria Soares Fernandes, Gilmar Soares Costa, Antônio Éverton Soares Costa e Paulo Orestes Soares Costa. 

O Engenheiro Civil, Dr. Giovanni Soares Costa, recentemente passou por uma cirurgia cardíaca, estava na fase pós-operatório dentro do quadro de recuperação, mas, acabou não resistindo vindo a óbito, e agora passa a morar na eternidade pelo plano de Deus, e deixa um grande legado para a vida, para a família e os amigos no espaço terrestre. 

A família Soares Costa perde um extraordinário ente querido, a engenharia civil fica sem um grande profissional, os amigos perdem um homem que era simples, humilde, leal, pacato, ordeiro, um engenheiro civil exemplo de responsabilidade em tudo que fazia no zelo da profissão.

Na vida não sabemos nada do amanhã, tudo está nos planos de Deus, que, nos concede a vida e nos leva ao paraíso pela morte, nesse plano do Pai, a família Soares Costa perde por problemas de saúde o mais novo da família, saudoso Dr. Paulo Orestes, e agora também problemas de saúde o mais velho o Dr. Giovanni Soares Costa.    

De família simples, o primogênito, trilhou logo cedo para o trabalho com objetivo de ajudar a família, quando jovem trabalhou na Farmácia Santo Antônio ao lado do extraordinário João Teixeira de Luna (Dindim), na farmácia Giovanni trabalhava olhando o futuro profissional e com coragem deixou sua terra natal para buscar o sonho de ser engenheiro civil no grande centro Recife, com o sonho concretizado continuou dando apoio à família e incentivando outros irmãos a lutar para galgar lugar de destaque profissional. 

SEPULTAMENTO 

De acordo com as informações da família o corpo do Dr. Giovanni, será trasladado de Recife para a sua terra natal Barbalha, com previsão, que, se não houver atraso por conta da situação da pandemia, a chegada do corpo deve ser volta das 14hs deste domingo dia 16.  

Silva Neto – Apoio: Dra. Iasmine Soares (Fotos: da família cedidas pela Dra. Iasmine)