Barbalha segue cronograma de vacinação contra Covid para idosos acima de 60 anos

Vacinação por drivi thru contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos no Parque da Cidade

A Secretaria de Saúde de Barbalha através do Núcleo de Vacinação segue atuando com o calendário de imunização contra Covid-19 com intensa movimentação nos Postos de Saúde da cidade e também na zona rural, as equipes profissionais de saúde nesta terça-feira (4), realizaram vacinação para idosos acima de 60 anos de idade aplicando a primeira da vacina AstraZeneca, o público alvo foi atendido nas seguintes localidades: Bairro Alto da Alegria áreas um e dois e também no Sítio Barro Vermelho.

Nesta quarta-feira (5), os trabalhos prosseguiram vacinando os idosos de 60 a 62 anos de idade nas comunidades do Distrito do Caldas que é muito populoso e no Parque Bulandeira. 

O cronograma avança para está quinta-feira dia 6, vacinação para idosos da faixa etária de 60 a 62 anos nas comunidades rurais: Vila Santa Terezinha, Sítio Lagoa, Malvinas, Sítio Cabeceiras, Arajara e Macaúba, já na cidade de Barbalha as equipes da saúde vão vacinar os idosos pelo sistema drive thru no Parque da Cidade João Teixeira de Luna (Dindim), das 08 às 11hs.

O núcleo de vacinação concluirá o cronograma desta semana na sexta-feira dia 7, com a mesma faixa etária atuando nas seguintes comunidades: Estrela, Santo André, Betânia, Santana e Mata dos Limas.  

Prefeito Municipal, Dr. Guilherme Saraiva, a Secretária de Saúde do Município, Sayonara Cidade, e a Coordenadora do Núcleo de Vacinação, Dra. Adriana Rocha, estão empenhados no cronograma de vacinação para aumentar os números de barbalhenses imunizados para em pouco tempo reduzir o quadro de infectados e os números de mortos pela Covid-19, bem como com segurança sanitária avançar o processo de abertura de vários segmentos da sociedade.

Silva Neto – Plantão Covid-19