Prefeito de Barbalha bota em dia a folha de pagamento dos servidores municipais

Pagamento de todos os servidores foi realizado em três dias

Enfrentar grandes dificuldades financeiras nos primeiros meses da Administração Pública Municipal de Barbalha, receber o tesouro municipal vazio, muitas dívidas deixadas pela gestão pública anterior, sofrer na boca do caixa bloqueio das quotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outros problemas que estão sendo um desafio na prefeitura, toda essa herança negativa está sendo enfrentada com muita determinação do prefeito municipal de Barbalha com sua equipe de governo, para mudar o perfil de uma prefeitura quebrada e sem crédito financeiro pra nada.

Para organizar as finanças da municipalidade e cumprir promessa de pagamento ao servidor público do município dentro do mês trabalhado, não foi nada fácil para o jovem prefeito municipal de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva. 

Foi preciso muita determinação, esforço concentrado, corte de gastos desnecessários em todos os setores do poder público e ajuste da máquina administrativa nas finanças do município nos primeiros 120 dias da sua gestão, com esse ajuste o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, já realiza dentro do mês trabalhado (abril) o pagamento de todos os servidores públicos municipais.

De acordo com o calendário de pagamento do mês de abril: 

Quarta-feira dia 28 foi efetuado o pagamento das secretarias de: Finanças; Governo; Cultura e Turismo; Juventude e Esportes; Controlaria; e Procuradoria Geral do Município.

Quinta-feira dia 29, foi pago aos servidores das secretarias de: Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Agrário; e Autarquia de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barbalha, Amasbar.

E nesta sexta-feira dia 30, receberam seus vencimentos os servidores das secretarias de: Infraestrutura e Obras; Trabalho e Desenvolvimento Social; Saúde; Educação; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Portanto, a gestão Guilherme Saraiva e Vevé Siqueira começa dar uma nova cara financeira a Prefeitura de Barbalha.

Silva Neto