Secretaria de Saúde de Barbalha vai aplicar 2ª dose em idosos vacinados em março

Autoridades de saúde orientam os barbalhenses para evitar a proliferação do vírus

Imagem ilustração para Covid-19 via google  

Atenção idosos vacinados em Baralha. A secretaria de Saúde e o Núcleo de Vacinação de Barbalha convocam todos os idosos que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 23 de março no drive do Parque da Cidade João Teixeira de Luna (Dindim), a comparecerem amanhã dia 20/04, no período da manhã das 8 às 11horas, para receberem a segunda dose, todos vacinados no dia 23 de março devem comparecer com o cartão de vacinação com a comprovação da primeira dose.

Os idosos que receberam a primeira dose nas unidades de saúde da sua localidade, olhem com atenção especial a data de vacinação e compareçam nos dias agendados.

Para todos os idosos que receberam as doses de vacina em domicílio no final do mês de janeiro e início de fevereiro com a vacina da Astrazeneca, como o intervalo de 90 dias para aplicação da segunda dose, devem continuar em casa aguardando a visita dos agentes de vacinação, pois, as equipes irão vacinar nos seus domicílios, nas datas programadas, agora a partir do dia 22/04.

Orientações:

O Prefeito Municipal de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, a Secretária de Saúde, Sayonara Cidade e a Coordenadora do Núcleo de Vacinação, Adriana Rocha, trabalhando para estancar a proliferação do coronavírus, trás as seguintes orientações:  

Combater o vírus lavando principalmente as mãos com água e sabão ou higienizando com álcool a 70%, fundamental manter o distanciamento pelo menos de 1 metro da outra pessoa, não tocar com as mãos nos olhos, nariz e a boca, as mãos contaminadas podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. 

É muito importante onde quer que esteja, manter o uso da máscara dando proteção ao nariz e a boca, em caso de sentir febre, tosse e dificuldade em respirar, imediatamente procure atendimento médico. 

Silva Neto – Plantão Covid-19