Covid-19 atinge vereadores de Barbalha e, infectados estão em quarentena

Três vereadores de Barbalha testam positivos e estão isolados

O calendário de reuniões ordinárias deste mês de abril da Câmara Municipal de Barbalha, foi aberto nesta quarta-feira (14), com a plenária registrando a ausência de três vereadores que testaram positivo para Covid-19, Dorivan Amaro dos Santos, Epitácio Cruz e Odair José de Matos, os três vereadores estão em período de quarentena, isolados em tratamento domiciliar seguindo recomendações medicas. 

Pelas informações do diretor da Câmara Municipal de Barbalha, senhor Salviano, os três vereadores estão bem de saúde, no decorrer da reunião os vereadores ao uso da palavra apresentaram votos de plena recuperação dos citados legisladores acometidos da Covid-19

O vereador vice-presidente, André Feitosa, assumiu os trabalhos legislativos com a participação de onze vereadores, tendo em vista, que, com problemas de saúde, vale citar não Covid, o vereador Antônio Ferreira, justificou a mesa diretora sua ausência.

Na ordem do dia, a pauta constou de projetos do executivo e do legislativo, com também requerimentos dos vereadores: Marcelo Jr, Ilanio Sampaio, Rildo Teles, André Feitosa, Farrim do Cartório, Efigênia Garcia e Bosco Vidal. 

Protocolado e apresentado na ordem do dia para a leitura dois Projetos de Lei de autoria do Prefeito Municipal, 19/2021 que propõe alteração de lei, e 21/2021, solicitando abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, os dois projeto seguem para avaliação das comissões legislativas permanente. De autoria do vereador Rildo Teles, Projeto de Lei 18/2021 para denominação de logradouro público, em apreciação foi aprovado por unanimidade.  

A direção da Casa do Povo marcou reunião ordinária a partir das 16hs nesta sexta-feira (16).  

Silva Neto – CMB