Barbalha: Semana com 5 óbitos por Covid e ultrapassa a 4 mil casos confirmados

Drivi Thru encerra semana de vacinação na zona rural e cidade

covid-19 - Imagem ilustração via google

A pandemia Covid-19 segue fazendo números em condições ascendentes em Barbalha, na semana que transcorreu do domingo dia 4 até este sábado dia 10, os boletins da Secretaria Municipal de Saúde local aos serem atualizados sempre com novos dados preocupantes, principalmente, no tocante a mortes pelo vírus letal. 

De acordo com os boletins liberados pela Secretaria de Saúde na semana os dados são: 

Domingo 04/04 – 82 óbitos;

Segunda-feira 05/04 – 84 óbitos;

Terça-feira 06/04 – 84 óbitos; 

Quarta-feira 07/04 – 84 óbitos;  

Quinta-feira 08/04 – 86 óbitos;

Sexta-feira 09/04 – 87 óbitos,

Sábado 10/04 – 87 óbitos. Portanto, pelos registros dos boletins epidemiológicos, em Barbalha foram confirmados 5 óbitos em uma semana por Covid-19. 

Barbalha ultrapassa a 4 mil casos conformados 

Hospitais em movimento, UTIs Covid lotadas, e os dados epidemiológicos deste sábado 10/04, apontam que Barbalha ultrapassou a casa dos 4 mi casos conformados pela pandemia coronavírus, com exatidão numérico, são 4.004 casos da Covid-19 em Barbalha. 

A Secretaria de Saúde de Barbalha tem se empenhado o máximo para impulsionar todo apoio possível ao atendimento aos hospitais de plantão 24hs/dia com suas alas de Covid-19, enfermaria adulta, UTI adulto e UTI pediátrica. 

O prefeito municipal, Dr. Guilherme Saraiva e a secretária de saúde, Sayonara Cidade, Núcleo de Vacinação da Covid-19, e Vigilância Sanitária estão interligados cada setor fazendo a sua parte no enfrentamento a pandemia Covid, a semana que passou foi de intensa programação com vacinação na zona rural, e o encerramento da semana com drive thru no Parque da Cidade João Teixeira de Luna (Dindim), com êxito para toda equipe e a satisfação popular com o trabalho de vacinação por parte da gestão pública de Barbalha.  

Silva Neto – Plantão Covid-19