Em Barbalha a vacinação contra Covid está imunizando pessoas de 67 anos

Equipe de vacinação está na zona rural de Barbalha

A Secretaria de Saúde de Barbalha pelo núcleo de imunização através da coordenação informa que, a 10ª remessa de vacina recebida corresponde a: 

* 140 doses de vacina para aplicação da primeira dose de idosos com 67 anos;

* 2.630 doses de vacina para aplicação da segunda dose de idosos e trabalhadores de saúde. É importante ressaltar que todo o trabalho segue as orientações do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado. 

Devido a este quantitativo de doses, nesta terça-feira (06) e hoje dia (07), estão sendo vacinados idosos de 67 anos, em algumas localidades da zona rural. 

Os idosos das localidades serão avisados pelos Agentes Comunitários de Saúde, não precisa ninguém vir para os postos de vacinação na cidade. É importante destacar, que, os idosos com 67 anos não vacinados nestes dois dias ontem e hoje (6 e 7), serão vacinados após recebimento de nova quota.

Estas 140 doses começaram a ser aplicadas hoje dia 06, em idosos de 67 anos de algumas localidades da zona rural como: Macaúba, Caldas, Lagoa, Estrela e Barro vermelho, a programação de vacinação continua hoje dia 07 em outras comunidades rurais. 

A coordenação de imunização de Barbalha está na expectativa de receber nova quota de vacinas para dar seguimento à programação de vacinação, sempre dentro das orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. 

Silva Neto – Plantão de Imunização de Barbalha.