Carreata e missa encerram Semana Santa nas Paróquias de Barbalha

Os paroquianos acompanharam as celebrações pelas redes sociais

Imagem reprodução ilustrativa 

Do Domingo de Ramos ao Domingo da Ressurreição as Paróquias de Barbalha, Santo Antônio no centro da cidade e de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria, celebraram os atos da Semana Santa, toda programação foi transmitida via redes sociais em razão das restrições pontuadas pelos decretos estadual e municipal no enfrentamento a transmissão do coronavírus. 

Bem que os paroquianos gostariam muito de participar presencialmente de toda programação religiosa, mas, todos sabem que o momento não é recomendável fazer aglomeração tendo em vista que os números referentes a Covid-19 tem escala crescente na Região do Cariri.

Carreata de Cristo Ressuscitado às 05hs da manhã deste domingo (4), e missa da páscoa celebrada as às 18h30, na Igreja Matriz, encerraram a programação da Semana Santa da Paróquia de Santo Antônio.

Missa celerada às 19hs na Igreja Matriz de São Vicente de Paulo encerrou os atos religiosos da Semana Santa na comunidade paroquial de São Vicente de Paulo. 

Os Párocos Padre Marques pela Paróquia de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria, e Padre Leandro pela Paróquia de Santo Antônio no centro da cidade, agradecem aos paroquianos pela fé mantida, pela participação de casa acompanhando as celebrações pelas redes sociais, e pelo coração aberto de cada paroquiano no acolher festivo de Cristo Ressuscitado no Domingo da Páscoa.

Silva Neto