Barbalha registra 4 óbitos por Covid-19 em 4 dias

Secretaria de Saúde atualiza os dados com 12.143 barbalhenses já notificados sobre a doença

Foto ilustração para o momento Covi-19, via google

Na sequencia dos dados do coronavírus nos últimos dias é notório que o vírus está infectando mais pessoas, mais pacientes no isolamento, hospitais com UTI's Covid lotadas, médicos e equipes profissionais mantendo todo o esforço para salvar vidas, porém, a segunda onda está mais forte com alta taxa de letalidade, sofrimento, dor e perda de entes queridos. 

O boletim epidemiológico liberado neste sábado antes das 20hs, a Secretaria de Saúde de Barbalha atualizou as informações das últimas 24hs, com os dados abaixo:

12.143 barbalhenses já foram notificadas sobre a doença;

3.897 casos confirmados;

3.627 infectados já estão recuperados;

29 pessoas estão em tratamento hospitalar, das quais 8 estão em ala de UTI;

159 estão em tratamento domiciliar;

82 barbalhenses já foram vítimas fatais da Covid-19;

6.109 pessoas já realizaram exames com resultados descartados, e

2.137 casos suspeitos no decorrer da pandemia. 

Pelos dados da semana passada, mais precisamente do dia 31/03 para 03/04, a Secretaria de Saúde de Barbalha registrou 4 óbitos, conforme a plataforma, no dia 30/03, eram 78 mortes, no dia 31/03, foram registrados dois óbitos subindo para 80, no dia 01/04, mais uma morte, soma de 81, no dia 03/04, foi registrado mais um óbito, agora 82 mortes por Covid-19, segundo, os registros da Secretaria de Saúde de Barbalha. 

Vale ressaltar, que, a gestão pública municipal, Guilherme e Vevé, tem mantido grande esforço e apoio total do que é possível para a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária desenvolverem suas ações de controle e enfrentamento ao novo coronavírus. Falta parte da sociedade também fazer o seu papel evitando aglomerações, fazendo o uso de máscara e higienização com álcool em gel.

A Secretária de Saúde de Barbalha solicita o empenho de todos os barbalhenses para com as ações recomendadas, a união de todos derrotar o Covid-19 em Barbalha.  

Silva Neto – Plantão Policial