Ação Social começa entrega de máscaras e quentinhas nas comunidades de Barbalha

Administração Municipal realizando políticas públicas para as comunidades

Sandoval Barreto - Secretário, Michely Cunha - Coordenadora do CRAS, Dorivan Amaro dos Santos - Vereador (Esq/dir)

O olhar da atual administração municipal visando o bem-estar de muitas famílias que estão precisando de um apoio seguro, passa pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha que tem muitos projetos e programas sociais, e nesse momento de crise causada pela pandemia Covid-19, duas importantes ações foram lançadas em Barbalha.

Com atenção especial para os mais carentes que estão enfrentando sérias dificuldades com desemprego e faltando até mesmo alimentação para a família nessa terrível crise da pandemia coronavírus, com o olhar diferenciado para apoiar os mais carentes nas comunidades, principalmente, aquelas que são menos favorecidas, a atual administração municipal através da Secretaria do Trabalho e Ação Social de Barbalha, nesta quarta-feira (24), começou duas importantes ações de políticas públicas, uma com distribuição de quentinhas para alimentar famílias em condições de vulneráveis em diversas comunidades, e outra contra o coronavírus com a entrega de 20 mil máscaras doação do Governador do Ceará, Camilo Santana.

O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha, Sandoval Barreto, começou a entrega de máscaras e quentinhas pelo CRAS do Bairro Santo Antônio, 400 máscaras que serão distribuídas com os moradores daquela localidade, sendo uma ação muito valiosa para proteção a vida e combate a transmissão do coronavírus, e 50 quentinhas para famílias já cadastradas na comunidade que estão na linha de vulnerabilidade, as pessoas cadastradas já estavam no local e receberam as quentinhas da coordenadora e sua equipe do CRAS Santo Antônio.  

No ato da entrega, Sandoval Barreto contou com as presenças da coordenação do CRAS Santo Antônio Michely Cunha e dos vereadores Dorivan Amaro dos Santos e André Feitosa, todos falaram da importância dos dois benefícios as máscara e as quentinhas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, na saúde e na alimentação, todos no uso da palavra enalteceram o prefeito municipal Dr. Guilherme Saraiva e o secretário Sandoval Barreto, pelas as ações na linha de política publica para o bem-estar de tantas famílias que estão agora passando muitas necessidades, no reconhecimento aos benefícios, Dorivan Amaro dos Santos, André Feitosa e a coordenadora do CRAS Michely Cunhas externaram seus agradecimentos ao Governador do Ceará pela doação das máscaras e ao Governo Municipal a doação das quentinhas alimentando melhor muitas famílias que estão passando necessidades.

O secretário, Sandoval Barreto, destacou que o prefeito municipal, Dr. Guilherme Saraiva, foi muito atencioso e de muita sensibilidade humana no atendimento as ações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que, avaliando o benefício social, de imediato já autorizou o começo dos trabalhos com a entrega das quentinhas que vem das ações da Cozinha Comunitária do Bairro Malvinas, e as máscaras para proteção a saúde das famílias. Sandoval agradeceu ao Governador Camilo Santana e ao Dr. Guilherme Saraiva o apoio muito valioso para a população de Barbalha. 

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br.  

Moradora do Bairro Bela Vista recebe máscaras e quentinhas.