Vacinação acima de 70 anos por Drive Thru movimenta Barbalha

Barbalha tem cerca de 7 mil idosos na faixa de vacinação

Da esq/dir: Sayonara Cidade - Secretária de Saúde, Dr. Guilherme Saraiva - Prefeito Municipal, Fernando Santana - Deputado Estadual e Ilanio Sampaio - Vereador e líder do executivo municipal.   

Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br

Nesta terça-feira (23), com programação organizada no Parque da Cidade João Teixeira de Luna (Dindim), a Secretaria de Saúde de Barbalha abriu a primeira fase de vacinação por Drive Thru para pessoas na faixa etária de 70 e 79 anos de idade, com atendimento por parte dos profissionais de saúde na vacinação, equipe do Demutran na orientação do transito no entorno do Parque da Cidade, e apoio de autoridades: Prefeito Municipal, Dr. Guilherme Sampaio Saraiva, Secretária de Saúde, Sayonara Cidade, a Sub-secretária de Saúde, Desireé de Sá Barreto Gino, Coordenadora de Imunização, Adriana Rocha, Agente Vigilância Sanitária, Carlos Henrique vereador líder do prefeito, João Ilanio Sampaio, e o deputado estadual Fernando Santana representando o governador Camilo Santana.   

Mais de 7 mil idosos 

De acordo com as informações da Coordenadora de Imunização, Adriana Rocha, Barbalha tem cerca de 7 mil pessoas na faixa etária de 70 a 79 anos, a vacinação para atender a todos sem fazer aglomeração além do Parque da Cidade, outras áreas de PSF também paralelamente estão realizando a vacinação, e as pessoas nessa idade que por motivo qualquer ainda não se vacinou, deve procurar a agente de saúde de sua comunidade para agendar o atendimento. 

Vereador agradece

O vereador líder do prefeito, João Ilanio Sampaio, disse, ”temos muito que agradecer a Deus por esse momento de emoção nos olhos das pessoas que estão sendo vacinadas, várias até chorando de alegria sendo vacinas, queremos também agradecer o apoio de todos os profissionais que estão empenhados na missão de vacinar e salvar vida na imunização contra o coronavírus, o vereador ainda ressaltou o empenho do Governador do Ceará, Camilo Santana, que, não tem medido esforços para defender a vida dos cearenses contra a Covid-19

Secretária

A Secretária de Saúde de Barbalha, Sayonara Cidade, falou que essa vacinação foi um momento muito esperado por todos os idosos e familiares que aqui estão, como também para a administração que está empenhada em realizar a vacinação, estamos agora fazendo essa imunização dentro da orientação do governo do estado através dos seus técnicos, então pra nós é uma alegria e uma emoção muito grande estarmos aqui vacinando o povo de Barbalha. E nessa ocasião queremos agradecer o governador Camilo Santana está muito empenhado para vacinar todos os cearenses.

Prefeito 

Recebemos do Governo do Estado 2.280 doses de imunizantes para vacinar pessoas de 70 a 79 anos de idade, aqui no Parque da Cidade, estamos realizando a vacinação que está acontecendo com muita alegria por parte das pessoas se vacinando e de familiares acompanhando esse momento, e nós pelo município queremos muito agradecer ao governador Camilo Santana essa atenção especial no combate a Covid-19, essa atenção especial para com Barbalha, como também queremos agradecer o apoio do deputado estadual Fernando Santana, que está aqui com a gente prestigiando e valorizando esse trabalho da secretaria de saúde de Barbalha. 

Deputado

O deputado estadual, Fernando Santana, emocionado no interior do Parque da Cidade, estou aqui em Barbalha com um grau muito elevado de esperança e de felicidade a convite do prefeito Dr. Guilherme, para esse momento muito importante de vacinação das pessoas da terceira idade, e nós queremos parabenizar esses guerreiros da saúde pelo bonito trabalho que estão fazendo pela saúde do povo de Barbalha frente a essa situação de tantos problemas com famílias sofrendo com entes queridos nos hospitais, com entes queridos preocupados pelo quadro grave de quem está na UTI de hospitais, e mais triste ainda quando a situação é de morte, bem como devemos registrar o esforço do governador Camilo Santana fazendo de tudo que está ao alcance para fazer o enfrentamento à pandemia Covid-19.

E a gente vem aqui abraçar o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme e toda administração trabalhando muito para melhorar a vida da população de Barbalha. 

Silva Neto