Chuva acima de 100 mm causa estragos na zona rural de Barbalha
Problemas em rodovia, estradas vicinais e passagens molhadas
Chuvas acima de 100mm no pé de serra interrompem CE nas Cabeceiras e vários problemas na zona rural de Barbalha, Secretária de Infraestrutura e Obras, Corpo de Bombeiros e DER foram acionados.
19 de março, dia alusivo a São José começou com muita chuva pela madrugada em Barbalha, muitos problemas na zona rural, estradas vicinais e passagens molhadas ficaram em condições intrafegáveis.
Na região populosa do Sítio Cabeceiras, grande pé de Timbaúba caiu interrompendo a rodovia Barbalha/Arajara/Crato, o Prefeito Municipal Dr. Guilherme Saraiva e o Secretário de obras Antônio Everardo logo cedo foram acionados por moradores de localidades atingidas pedindo socorro.
Na Região do Sítio Macaúba em várias comunidades a chuva deixou calçamento danificado, passagens molhadas interrompidas e estradas vicinais danificadas ficando áreas com difícil acesso. Vale registrar que na região da Macaúba moradores que tem pluviômetros nos sítios falaram em registro de chuva acima de 150mm, outros até de 180 mm.
118 mm de chuva no Sítio Coité Região de Arajara informou o líder comunitário Novo; no Sítio Farias também localidade de Araraja, Luciano Nascimento informa chuva de 90 mm; o amigo Expeditinho Macedo registrou chuva de 72.5mm na região das Cabeceiras; 40 mm no Distrito do Caldas nos disse Daniel Cordeiro, naquela localidade 211 mm neste mês de março e 780 mm neste ano 2021, e no Sítio Santana, Léo Grangeiro registrou chuva de 14 mm.
CE Barbalha/Arajara/Crato interrompida com a queda de um pé de timbaúba
Com as águas das chuvas acima de 100 mm no pé de serra, por volta das 07hs da manhã o Rio Salamanca praticamente transbordou com uma lâmina de água muito forte em correnteza.
As águas também causaram danos nas estradas vicinais pavimentadas deixando comunidades preocupadas, passagens molhadas obstruídas e até vias públicas com camada asfáltica que interligam comunidades rurais sofreram danos.
Ciente dos vários problemas na zona rural, o prefeito municipal, Dr. Guilherme Saraiva, determinou ao Secretário de Obras, Antônio Everardo, realizar ações cabíveis para recuperação das estradas vicinais para dar tranquilidade ao povo da zona rural de Barbalha.
Silva Neto - Fotos Colaboradores







Comentários