Barbalha-CE: Morre de parada cárdica o maior líder sindicalista rural
Por volta das 16:30 hs, dessa terça-feira (30), morreu no Hospital do Coração do Cariri em Barbalha o maior líder sindicalista rural de Barbalha, Cícero José de Santana, 67 anos, pai de seis filhos, sendo três homens e três mulheres, agricultor, residente no Sítio Santana área rural da Terra dos Verdes Canaviais.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha está de luto, perde um grande homem, um dinâmico e atuante defensor da massa ruralista.
Com saúde de ferro, Cícero José de Santana, trabalhava diuturnamente no soerguimento do movimento sindical, mas, uma forte dor na perna esquerda lhe levou a um leito de hospital na segunda-feira da semana passada, numa bateria de exames se detector a necessidade de um cateterismo, a equipe médica já preparava para os próximos dias fazer a cirurgia.
Na tarde de ontem, terça-feira, uma parada cardiorrespiratória foi muito forte e o grande líder sindical rural de Barbalha não resistiu.
O corpo está sendo velado agora pela manhã em sua residência no Sítio Santana, logo mais às 11 horas, em cortejo fúnebre o corpo será trasladado para a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha a Rua Edmundo de Sá Filho ao lado da Praça Engenheiro Doria, onde será velado até as 15:30 hs, em seguida o corpo vai para a Igreja Matriz de Santo Antônio para a celebração de missa de corpo presente às 16 horas, e em seguida o cortejo fúnebre segue para o sepultamento no cemitério de Barbalha.
Cícero José de Santana, (camisa listrada – foto nas comemorações do Dia dos Pais 2012).
Silva Neto
Comentários