Covid-19: Barbalha registra 45 novos casos suspeitos
Veja os novos dados da Covid-19 pela Secretaria de Saúde de Barbalha
A escala de dados crescentes da Covid-19 avança e preocupa no âmbito do município de Barbalha, nessa segunda onda todos os dias tem novos casos de infectados ou caos suspeitos, os boletins gerados ao final do dia pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que o efeito pandemia cresce infectando mais pessoas conforme os internos nos hospitais, e os acometidos da doença em condição leve aumentando os números dos que estão em tratamento domiciliar.
No boletim gerado das últimas 24 horas da quinta para a sexta-feira aumentou casos confirmados, suspeitos e também notificados conforme os dados de Covid-19 atualizados pela Secretaria de Saúde de Barbalha:
Notificados 10.873 pacientes, antes 10.808, mais 55 notificações
Confirmados 3.368 contra 3.360 com 08 novos casos
Recuperados 3.149 x 3.146, mais 03 curados
Tratamento Hospitalar 16 com 07 na UTI, no dia anterior 15 x 7 UTI
Tratamento domiciliar 134, antes eram 130, mais 04 no isolamento
Óbitos 69 x 69, sem alteração
Descartados 5.472 contra 5.460, com 12 negativos para Covid,
Suspeitos 2.033, no dia anterior era 1988, aumentou 45 novos suspeitos.
Esses são os dados do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira dia 5 pela Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha.
USO DA MÁSCARA
O uso da máscara continua sendo instrumento fundamental para o controle da pandemia e as dicas mais importantes de uso são as seguintes:
A máscara é individual e não deve ser compartilhada com ninguém.
As máscaras devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas ou com sujeira aparente. Não se deve ficar mais do que três horas com a mesma máscara.
Como serve de barreira física ao vírus, o ideal é que tenha pelo menos duas camadas de pano.
Use sempre que precisar sair de casa e lembre de levar uma reserva e uma sacola para guardar a máscara usada quando precisar trocar.
Deve cobrir o nariz e a boca e ser usada de forma permanente no rosto, ou seja, não deve ser manipulada para o queixo ou pendurada em uma das orelhas, por exemplo.
HIGIENE E AGLOMERAÇÃO
Medidas básicas na rotina diária, como lavar as mãos e evitar aglomerações, são fundamentais para a redução do contágio. Sem a adoção dessas recomendações, o número de casos pode se proliferar com muita rapidez. No caso específico da higienização, é recomendado o uso do álcool a 70% como desinfetante e antissépticos para as mãos.
Silva Neto - Plantão Covid-19 - Imagem ilustração via redes sociais




Comentários