Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social empossará cinco Conselhos amanhã (4)

Através dos conselhos a secretária pretende levar vários serviços a população

Foto de solenidade com a secretária Catiane Landim - SilvaNetodiariodocariri.com.br

Avançando o processo de recuperação e reestabelecimento dos conselhos municipais que estavam desativados no âmbito do município de Barbalha, depois de empossar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na semana passada, agora, mais cinco conselhos serão empossados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha. 

Com apoio do chefe do executivo, Guilherme Saraiva, a Secretária, Catiane Landim, pretende com a posse dos Conselhos Municipais abrir um leque de bons serviços para oferecer a população barbalhense, para apoiar a mulher, o idoso, a pessoa com deficiência, reforçar a alimentação, e o combate as drogas. 

Pelo objetivo da secretária, Catiane, os conselhos devem trabalhar em harmonia pelo bem comum da população, principalmente, as famílias em situação vulnerável que nesse momento de pandemia e desemprego, são enormes as dificuldades que passam muitas famílias em Barbalha.

Pela programação estabelecida serão empossados:

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; 

Conselho Municipal dos Direitos do idoso;

Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional;  

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, 

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A posse dos conselhos será nesta quinta-feira (4), às 14hs, no espaço do salão de reunião da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, tudo programado de acordo com os decretos estadual e municipal para enfrentamento a Covid-19. 

Silva Neto