Crianças com Covid-19 estão internadas no Hospital Santo Antônio de Barbalha

Diretor do Hospital demonstra preocupação com o quadro da pandemia no Brasil

A ala UTI Covid-19 pediátrica com 10 leitos do Hospital Santo Antônio de Barbalha pactuados pela secretaria de saúde do estado, em pleno atendimento para a Região do Cariri, tem crianças internadas sendo acompanhadas pelos profissionais de saúde, de acordo com os registros de entrada daquela unidade de saúde são duas crianças do município de Porteiras acometidas pela Covid-19. 

A ala Covid-19 para atendimento de adultos tem 20 leitos pactuados pela Secretaria de Saúde de Barbalha, e tem 10 leitos ocupados com pacientes provenientes dos municípios de: Mombaça, Campos Sales, Jucás, Várzea Alegre, Piquet Carneiro, Assaré, Milagres e Jardim, sendo Mombaça e Campos Sales com dois pacientes cada, os demais municípios um paciente cada. 

Os novos leitos para ala Covid-19 pactuados com a Secretaria de Saúde de Barbalha, vem de encontro a melhorar a situação caótica com leitos de enfermaria lotados nos últimos dias, para o diretor do hospital, Dr. José Correia Saraiva (Dr. Zezinho), o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, através da pasta da saúde foi sensível à realização da pactuação com o hospital ampliando a capacidade de atendimento a pacientes acometidos por coronavírus. 

Ainda na linha da Covid-19, o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, também conseguiu junto ao governo estadual a pactuação de 30 leitos para ala Covid-19. 

Para o diariodocariri.com.br o Dr. José Correia Saraiva (Dr. Zezinho), demonstrou preocupação com o difícil momento que acontece no Brasil pelo avanço de contaminação do coronavírus, e o médico disse ainda, lamentavelmente, as informações que se tem, dão conta que mesmo com o Brasil batendo recorde com mortes pela doença, o pico dessa fase ainda vai acontecer neste mês de março. Dr. Zezinho, disse ainda para o diriodocariri.com.br toda essa situação precisa da conscientização de milhares de pessoas que estão fazendo festas, que estão fazendo aglomerações, que estão se contaminando e levando a doença para seus familiares dentro de casa. É triste, concluiu o diretor do Hospital Santo Antônio de Barbalha.    

Vale ressaltar que, Barbalha é polo em saúde pública com vários atendimentos especializados, como também procedimentos cirúrgicos prestando atendendo a 45 municípios da macrorregião.

Silva Neto