Inverno soma 719 mm até fevereiro no Distrito do Caldas em Barbalha
Caldas e Arajara registraram as maiores chuvas de 2021
Foto SilvaNetodiariodocariri.com.br
A Região do Distrito do Caldas está privilegiada pela quadra chuvosa de fim de ano de 2020 e início de 2021, boas precipitações foram registradas no pluviômetro da residência do caldense, agricultor, professor e ex-vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, que faz todas as anotações de chuva naquela região.
Conforme os dados de Daniel Cordeiro, nos meses de novembro e dezembro de 2020 choveu 152 mm,
neste ano 2021, no mês de janeiro choveu 152 mm, e no mês de fevereiro choveu 405 mm, na soma de janeiro e fevereiro de 2021 no Distrito do Caldas já choveu 557 mm.
Vale registrar que na sexta-feira (26) de fevereiro se registrou a maior chuva deste ano no Distrito do Caldas, 145 mm.
Nesta última semana de fevereiro, por dois dias seguidos quinta e sexta-feira, as maiores precipitações pluviométricas do pé de serra fizeram o Rio Salamanca transbordar, uma chuva de 135 mm no Sítio Farias na Região do Distrito de Arajara, e 145 mm no Distrito do Caldas.
Pelos registros das precipitações pluviométricas nos meses de novembro e dezembro de 2020, janeiro e fevereiro de 2021, já choveu 719 mm na região do Distrito do Caldas. Já na sede de Barbalha a maior chuva foi de 67 mm registrada na quinta-feira.
Em outras regiões também foram registradas boas chuvas pelos nossos colaboradores, Novo, residente lá no Sítio Coité, Ilanio Sampaio no Distrito de Estrela, Luiz Pretinho no Sítio Cocos, Expeditinho no Sítio Cabeceiras, Luciano Nascimento no Sítio Farias, Enílio Macedo no Sítio Brejão, e Léo Grangeiro no Sítio Santana
Silva Neto – Colaboração: Daniel Cordeiro




Comentários