Capacitação reúne Organização Governamental e Sociedade Civil de Barbalha
Capacitação contou com três palestrantes via online
Dá esq/dir: Catiane Landim - Secretária de Ação Social, Tereza Raquel de Morais Pinheiro Horta Coelho - Organização Governamental, e vice-presidente: Desireé Santos Sampaio do Hospital São Vicente de Paulo - Sociedade Civil.
No Auditório do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, nesta sexta-feira (26), pela manhã, com organização e seguindo rigorosamente os decretos estadual e municipal de enfretamento a Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho na gestão pública de Catiane Landim, realizou a 1ª Capacitação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão de conceito público de relevante serviço prestado a sociedade, que recentemente foi renovado.
Da capacitação participaram pela Organização Governamental:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho; Secretária de Finanças; Secretária de Cultura; Secretária Municipal de Educação, Secretária Municipal de Saúde.
Pela Sociedade Civil participaram as entidades seguintes:
Sociedade de Apoio a Família – SOAFA; Sociedade de Educação e Saúde à Família –SESFA; Sociedade em Beneficio a Família – SOBEF; União das Associações Barbalhenses – UNAB, e Sociedade Pestalozzi de Barbalha.
A Capacitação contou com os palestrantes seguintes:
Eduardo Croys Feithes – Presidente do lar da Criança legionárias de Ismael, com o tema: Como criar critérios para aprovação de projetos junto ao CMDCA;
Dr. Marcos Alexandre L. Costa – Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e Delegado da Receita Federal em Juazeiro do Norte, com o tema: Qual é o papel da Receita Federal do Brasil em relação as Destinações Recebidas pelo CMDCA,
Rilder Campos – Presidente da Casa Durval Paiva e Membro da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, com o tema: Estratégica de Captação de Recursos para OSC: Relatar experiência exitosa da Durval Paiva na Captação do Imposto de Renda.
Respeitando os decretos governamentais e as restrições sobre aglomeração, os palestrantes citados fizeram suas participações com programação via online, no auditório do hospital somente a Secretária, o Subsecretário, assessores e as representações Organização Governamental e da Sociedade Civil de Barbalha.
Depois da capacitação pelos palestrantes, houve uma abertura entre todos os membros representativos tratando de assuntos que envolvem crianças, pais e a sociedade, várias sugestões, troca de opiniões e alinhamento para todos trabalharem em harmonia. :
A Secretária do Desenvolvimento Social e Trabalho de Barbalha, Catiane, está na medida do possível reatiavando todos os Conselhos Municipais que são braços de trabalho coletivo entre a secretaria e a sociedade, nesse aspecto foi sugerido para o mais breve possível ser reativado o Conselho Municipal do Idoso.
A nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barbalha ganhou pela Sociedade Civil a forte representação do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha.
Dentro da programação a parte final foi para a escolha de presidente e vice do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o colegiado no exercício de cidadania elegeu por aclamação para presidente: Tereza Raquel de Morais Pinheiro Horta Coelho representando a Organização Governamental, e vice-presidente: Desireé Santos Sampaio do Hospital São Vicente de Paulo representando a Sociedade Civil.
A Secretária do Desenvolvimento Social e Trabalho de Barbalha, Catiane Landim, fez as considerações finais convidando a todos os segmentos para se trabalhar com união, independente de cargo zelar pela nossa Barbalha esse é o firme propósito da administração do prefeito Dr. Guilherme Saraiva, concluiu.
Silva Neto – Apoio Adriana Matos. Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br e SDST.





Comentários