Lixo, lixão e limpeza pública acirram oposição e situação na Câmara de Barbalha

Vereadores de oposição pede aos pares mais prudência e respeito nos debates

Na tarde e noite desta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Barbalha sob a presidência do vereador Odair José de Matos, esteve reunida tratando dos interesses da sociedade barbalhense, do progresso e do desenvolvimento político e administrativo do município, quando debatendo os pleitos pautados pelos senhores vereadores que são representantes do povo na Casa Legislativa de Barbalha.  

Lixo, lixão e limpeza pública

Em pouco menos de dois meses da atual gestão pública, a ala de vereadores que foi situação e apoio ao ex-prefeito de Barbalha no mandato 2017 a 2020, agora, ala de oposição ao atual governo municipal, está usando os problemas do lixo, do lixão e da limpeza pública para atacar e criticar a gestão pública que está a menos de dois meses a frente dos destinos administrativos de Barbalha. 

A polêmica foi gerada pela ala de oposição, que fez sérias críticas a respeito do lixo na cidade, da limpeza pública, do lixão, e o pessoal que está trabalhando no mutirão da limpeza pública contratado pela atual gestão, que, o pessoal está trabalhando sem EPI. 

Os vereadores da base da situação rebateram, argumentaram que nesta quinta-feira (18), teve início os trabalhos de um mutirão de limpeza pública, que foram contratados 60 pessoas pela atual gestão, mas a contratação desse pessoal é em caráter emergencial, porém, de conformidade com a legislação para essas condições. 

A ala de situação no contraponto disse que a limpeza pública de Barbalha e o lixão foram problemas deixados pela gestão anterior, que, deveria ter melhor trabalho essas questões, tendo em vista, que o ex-prefeito Zé Leite deixou cerca de hum milhão e meio em conta para começar o aterro sanitário e nada foi feito pelo governo municipal passado.

Nas reuniões da atual legislatura barbalhense, está ficando muito claro que a ala de oposição, não na sua totalidade, está mesmo juntando e pegando tudo que pode nesse momento para simplesmente criticar o início da atual administração municipal de Barbalha e valorizar a gestão do ex-prefeito.

Oposição diz que na atual administração a cidade tá cheia de lixo, e a situação rebate dizendo que a cidade está cheia de lixo deixado pelo ex-gestor municipal. 

O nível de crítica ficou tão acirrado e ânimos pesados, ao ponto, que, a vereadora Efigênia Mendes Garcia, da ala de oposição, com muita coerência e sensatez pediu respeito das partes nos debates.  

Silva Neto