Vereadores de Barbalha devem escolher presidente de 7 comissões neste dia (4)

Comissões foram constituídas na primeira reunião do ano para o biênio 2021/2022

Foto Silva Netodiariodocariri.com.br

Nesta quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, realiza reunião ordinária, com vários assuntos pautados como ofícios recebidos, requerimentos e projetos, mas dois despertam a atenção dos representantes do povo, deve tramitar em regime normal Projeto de Lei de autoria do Chefe do Executivo Municipal, que, trata da transparência da atual gestão municipal.

O prefeito municipal de Barbalha, Guilherme Saraiva, pelo projeto já citado pretende quando aprovado pelos senhores vereadores, sancionar a lei e em respeito à população de Barbalha prestar constas a Câmara Municipal das ações da municipalidade.

Nesta quinta-feira, os vereadores devem de comum acordo apresentar os nomes para presidente das 7 comissões a conhecer conforme abaixo: 

Comissão de Constituição e Justiça constituída pelos vereadores: Dorivan Amaro dos Santos, Francisco Marcelo Saraiva Júnior e João Ilanio Sampaio.

Comissão de Finanças, Orçamento e Defesa do Consumidor: Antônio Ferreira de Santana, Antônio Hamilton Ferreira Lira e Dorivan Amaro dos Santos.

Comissão de Obras e Serviços Públicos constituída pelos vereadores: Antônio Ferreira de Santana, Antônio Hamilton Ferreira Lira e Eufrásio Parente de Sá Barreto.

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social constituída pelos vereadores: Antônio Ferreira de Santana, Dernival Tavares da Cruz. 

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar constituída pelos vereadores: Antônio Ferreira de Santana, Dernival Tavares da Cruz e Dorivan Amaro dos Santos.

Comissão de Juventude constituída pelos vereadores: Tarcio Araújo Vieira, Luana dos Santos Govêa e Francisco Marcelo Saraiva Neves Júnior. 

Comissão de Segurança Pública e Defesa Social constituída pelos vereadores: João Bosco de Lima, Francisco Marcelo Saraiva Neves Júnior e Antônio Hamilton Ferreira Lira. 

O material de expediente que passou em leitura na sessão passada, por acordo das bancadas ficou para análise e votação na reunião desta quinta-feira dia 04/02. 

Silva Neto