Câmara Municipal abre o ano legislativo escolhendo 7 comissões parlamentares
Detalhe: Presidente e vice-presidente não podem participar das comissão, porém, tem direito a votar
Nesta segunda-feira (01/02), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, cumprindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, abriu o primeiro período legislativo 2021, com 100% de presença dos representantes do povo em plenário e de maneira especial as presenças do prefeito municipal e do Procurador Geral do Município, os trabalhos foram aberto com oração pelo vereador João Ilânio Sampaio.
Dando sequência a plenária o presidente Odair, solicitou a leitura do material de expediente que constou de ofícios recebidos, Projeto de Lei do Executivo Municipal, que versas sobre prestação de contas obrigatória das empresas públicas como: Autarquias, empresas públicas, sociedades anônimas e de economia mista como, por exemplo, o Balneário do Caldas, em que a Prefeitura Municipal seja maior acionista ou que tenha poder de indicar o administrador, pelo bojo do projeto a municipalidade fica obrigada e responsável a enviar mensalmente à Câmara Legislativa, relatório de prestação de contas mês.
Depois da leitura do material de expediente, o presidente da Casa, Odair José de Matos, concedeu a palavra ao prefeito municipal, Dr. Guilherme Saraiva, e ao Procurador Geral do Município, Dr. Ícaro Monteiro, os quais valorizaram o trabalho do legislativo e deixaram a municipalidade de portas abertas para trabalhar harmonicamente com a Câmara Municipal.
Posteriormente, o vereador presidente Odair, através dos trâmites regimentais procedeu através do voto secreto entre os legisladores a escolha das sete comissões permanentes para o biênio 2021/2022, cada comissão composta por três membros, veja a seguir:
Comissão de Constituição e Justiça constituída pelos vereadores: Dorivan Amaro dos Santos, Francisco Marcelo Saraiva Júnior, e João Ilanio Sampaio.
Comissão de Finanças, Orçamento e Defesa do Consumidor: Antônio Ferreira de Santana, Antônio Hamilton Ferreira Lira, e Dorivan Amaro dos Santos.
Comissão de Obras e Serviços Públicos constituída pelos vereadores: Antônio Ferreira de Santana, Antônio Hamilton Ferreira Lira, e Eufrásio Parente de Sá Barreto (Farrim).
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social constituída pelos vereadores: Antônio Ferreira de Santana, Antônio Hamilton Ferreira Lira, e Dernival Tavares da Cruz (Vei Dê).
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar constituída pelos vereadores: Antônio Ferreira de Santana, Dernival Tavares da Cruz (Vei Dé), e Dorivan Amaro dos Santos.
Comissão de Juventude constituída pelos vereadores: Tarcio Araújo Vieira, Luana dos Santos Govêa e Francisco Marcelo Saraiva Neves Júnior.
Comissão de Segurança Pública e Defesa Social constituída pelos vereadores: João Bosco de Lima, Francisco Marcelo Saraiva Neves Júnior, e Antônio Hamilton Ferreira Lira.
O material de expediente que passou em leitura por acordo das bancadas ficou para análise e votação na reunião de quinta-feira dia 04/02.
Detalhe, pelo regimento interno da Casa do Povo, os vereadores presidente e vice-presidente não podem participar das comissão, porém, tem direito a votar.
Silva Neto – Imagem SilvaNetodiariodocariri.com




Comentários