Dr. Guilherme e prefeitos do Cariri debatem com Fernando S consórcio para aterro sanitário

Prefeito do Crato teve seu nome bastante aceito pelo colegiado para presidente do consórcio

Nesta segunda-feira (25), os prefeitos de dez cidades da Região do Cariri realizaram reunião com o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual, Fernando Santana, tendo como principal pauta a criação de consórcio para administrar o aterro sanitário, que é fundamental para eliminar os lixões que prejudicam o meio ambiente e a saúde pública nos municípios.

O Prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, teve expressiva participação demonstrando muita preocupação com o lixão que está praticamente dentro da cidade, os problemas são muitos causando sérias consequências para a saúde pública e também o nosso meio ambiente, detalhou o prefeito.

Outros gestores municipais também fizeram uso da palavra argumentando a necessidade de mudança do destino final dos resíduos sólidos das cidades caririenses. 

Na reunião com os prefeitos da Região do Cariri, o Governo do Estado do Ceará esteve representado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o barbalhense deputado estadual, Fernando Santana, o qual está a frente desse plano de criação de um consórcio para a administrar o aterro sanitário regional do Cariri.

Na reunião dos gestores municipais e o deputado estadual Fernando Santana, ficou agendado para esta quarta-feira (27), uma nova rodada de entendimentos com objetivo de ser escolhido o presidente do consórcio, que, de maneira preliminar foi muito bem aceito o nome do prefeito municipal do Carto, José Ailton Brasil. 

Silva Neto – Apoio: Joel Freitas