STDS de Barbalha abre inscrições para Curso de Marketing Digital Empreendedor

Marketing Digital no Programa Primeiro Passo Jovem Bolsista, as inscrições serão feitas na próxima semana.

A Prefeitura de Barbalha através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Município firma parceria do governo estadual para a realização de cursos profissionalizantes, dentro da parceria o primeiro curso a ser aplicado será o de Marketing Digital no Programa Primeiro Passo Jovem Bolsista, as inscrições serão feitas na próxima semana. 

A Secretária do Trabalho e Ação Social de Barbalha, Catiane Landim, está empenhada na organização da plataforma de inscrições e realização do curso com inscrições na citada secretaria.

De acordo com com as regras estabelecidas, o Programa Primeiro Passo Jovem Bolsista será para estudantes de 15 a 29 anos, que estejam cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, e também o EJA – Educação de Jovem e Adulto ou que já tenham concluído o ensino básico. Outro requisito é possuir renda per capita de até meio salário-mínimo.

Para fazer a inscrição o jovem deve apresentar a seguinte documentação: 

Cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de

Endereço com CEP do Educando;

Cópia do Cartão do Bolsa Família - Caso tenha;

Número do NIS do Educando(a);

Declaração Escolar ou Certificado de conclusão do ensino médio,

Cópia do documento do (a) Responsável (RG e CPF) legal pelo (a) educando(a).

Os jovens selecionados participarão do curso online de qualificação em “Marketing Digital para Empreendedores” no Programa Primeiro Passo Jovem Bolsista com carga horária de 240 h/aula, com 4 horas diárias, e duração de três meses. Durante o período do curso, os jovens receberão uma bolsa capacitação no valor de R$ 100,00 mensais. 

Silva Neto com apoio da Ascom/PMB